Notícias Alfa Romeo prepara SUV e Giulia Coupé… híbridos

Antevisão

Alfa Romeo prepara SUV e Giulia Coupé… híbridos

Já falta pouco para confirmar os rumores sobre os futuros Alfa Romeo. Nos modelos especulados destaca-se o lançamento de Giulia Coupé, assim como um novo SUV maior que o Stelvio, e um par de motorizações hibridizadas.

Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Segundo avança a britânica Autocar, os dois novos modelos Alfa Romeo deverão ser oficialmente anunciados no próximo mês de junho, durante a apresentação do próximo plano estratégico do grupo ítalo-americano para o quadriénio 2018-2022, em Balocco, Itália, localização da pista de testes do construtor.

Deverá também ser a última apresentação presidida por Sergio Marchionne, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que deixará o cargo em 2019.

Mais um SUV

Relativamente ao novo SUV que fará companhia ao Stelvio, posicionar-se-á acima deste e poderá vir a ser igualmente disponibilizado com sete lugares. Será um modelo importantíssimo para as ambições da marca de Arese, sobretudo nos EUA.

Alfa Romeo Stelvio 2018

A mesma publicação avança que será proposto com sistema de propulsão semi-híbrido, apoiado por sistema elétrico de 48V, permitindo o recurso a um turbo de acionamento elétrico. O “boost” de eletrões deverá compensar o acréscimo de 200 kg relativamente ao Stelvio, já que será um SUV de maiores dimensões.

Tudo aponta para que entre em comercialização lá mais para o final do próximo ano.

Giulia Coupé com 650 cv!

Quanto ao Giulia Coupé, já reportado por nós anteriormente, deverá ser proposto, tanto com sistemas de propulsão semi-híbridos e híbridos de alta performance, como com as mesmas motorizações convencionais já conhecidas da berlina.

Dois blocos hibridizados distintos estão previstos: o primeiro, tem por base o 2.0 turbo a gasolina de 280 cv do Giulia Veloce, que, na versão semi-híbrida, deverá anunciar qualquer coisa como 350 cv; o segundo, híbrido, desenvolvido a partir do 2.9 V6 do Giulia Quadrifoglio, promete 650 cv, ou seja, mais 140 cv que o Quadrifloglio e apenas menos 20 cv que o Ferrari 488. O que fará desta proposta o Alfa Romeo mais potente de sempre!

2016 Alfa Romeo Giulia Q

No caso do V6, a componente elétrica poderá ser constituída por uma evolução do sistema de propulsão HY-KERS, desenvolvido pela Ferrari e pela Magneti Marelli, para o LaFerrari, e que promete ser inclusivamente mais avançado que os sistemas utilizados na Fórmula 1.

Ambos os motores deverão ser disponibilizados não só no futuro coupé, como também na restante gama Alfa Romeo.

Com lançamento agendado igualmente para 2019, o Giulia Coupé poderá reservar mais uma surpresa, já que os rumores apontam que, para além da carroçaria de duas portas, seja acompanhado por outra de cinco portas. Um pouco à imagem do que acontece com o Audi A5 e Audi A5 Sportback, ou com o BMW Série 4 e Série 4 Gran Coupé.

Ainda este ano, o Alfa Romeo Giulia e o Alfa Romeo Stelvio foram candidatos aos World Car Awards 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o peso do novo Suzuki Swift Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turbo