Notícias Ferrari. Superdesportivos elétricos, só depois de 2022

Estratégia

Ferrari. Superdesportivos elétricos, só depois de 2022

Apesar de admitir tal hipótese, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, não acredita que a marca do Cavallino Rampante possa vir a oferecer um superdesportivo elétrico, antes de 2022.

Sergio Marchionne Ferrari 2018

Numa altura em que praticamente todos os construtores começam a aderir à mobilidade elétrica, propondo novos veículos zero emissões, a Ferrari recusa, para já, enveredar por esse caminho, antes de concluído o plano estratégico cujo final está agendado apenas para 2022.

Depois de ter afirmado, no último Salão de Detroit, que um veículo elétrico poderia vir a integrar a atual ofensiva de produto, iniciada em 2018 e cuja conclusão só acontece dentro de quatro anos, Sergio Marchionne garantiu agora, durante a reunião anual da Ferrari, realizado no passado dia 13 de Abril, que um veículo 100% elétrico não é relevante, neste momento, para a companhia.

Isto apesar do relatório anual de 2017 apontar o risco dos “carros elétricos tornarem-se a tecnologia dominante entre os superdesportivos, ultrapassando, inclusivamente, as propostas híbridas”.

Ferrari LaFerrari
O LaFerrari é um dos poucos modelos eletrificados da Ferrari

Mais Ferrari eletrificados a caminho

Ainda assim, o também CEO da Ferrari reconhece que o construtor vai ter de eletrificar mais modelos, sendo que, neste momento, a discussão interna centra-se na decisão sobre quais as propostas que poderão vir a ser eletrificadas.

RELACIONADO: Além do SUV, Marchionne admite também um Ferrari 100% elétrico

Aliás, Marchionne revelou já que o primeiro híbrido deverá surgir durante o Salão de Frankfurt de 2019, embora sem precisar o modelo, mas com fortes possibilidades de ser o futuro SUV… ou FUV da marca.

Até ao momento, o fabricante de Maranello apenas disponibilizou dois modelos electrificados, o LaFerrari Coupé e o LaFerrari Aperta.

Fórmula E? Não, obrigado!

No entanto e apesar de admitir mais modelos eletrificados, Marchionne não vê a Ferrari a, por exemplo, juntar-se à Fórmula E. Uma vez que, comenta, “são poucas as pessoas envolvidas na Fórmula 1, a participar na Fórmula E”.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro a efetuar os novos testes Euro NCAP 2018?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nissan Leaf. O primeiro a conseguir cinco estrelas nos novos testes do Euro NCAP