Ranking BrandZ

Estas são as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2018

No ranking deste ano do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, a Toyota mantém a liderança entre os construtores automóveis pelo 6º ano consecutivo. Mas existem mais novidades entre as marcas de automóveis mais valiosas do mundo.

BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands é um estudo elaborado pela Kantar Millward Brown, com o propósito de medir o valor das principais marcas mundiais, entre elas, as marcas de automóveis. A Toyota é, novamente, a mais valiosa entre as marcas automóveis, lugar ocupado pela marca já por 12 vezes em 14 edições deste ranking.

O pódio absoluto entre as 100 marcas mais valiosas correspondem à Google, Apple e Amazon. A Toyota, apesar de ser a mais valiosa entre as marcas de automóveis, em termos absolutos, encontra-se apenas no 36º lugar.

Relativamente a 2017, as três primeiras, na categoria automóvel, viram o seu valor subir relativamente ao ano passado. A novidade no pódio automóvel, passa pela conquista do segundo lugar pela Mercedes-Benz, ultrapassando por uma estreita margem a BMW, que tem conseguido de forma praticamente constante permanecer em segundo lugar, conseguindo até em duas ocasiões, ter ultrapassado a Toyota.

Se na edição do ano passado a Land Rover e Porsche conseguiram o 9º e 10º lugar, este ano, os seus lugares foram tomados pela Maruti-Suzuki e pela Volkswagen.

RANKING BrandZ 2018 – marcas de automóveis mais valiosas

  1. Toyota  – 29,99 mil milhões de dólares
  2. Mercedes-Benz – 25,68 mil milhões de dólares
  3. BMW – 25,62 mil milhões de dólares
  4. Ford – 12,74 mil milhões de dólares
  5. Honda – 12,70 mil milhões de dólares
  6. Nissan – 11,43 mil milhões de dólares
  7. Audi – 9,63 mil milhões de dólares
  8. Tesla – 9,42 mil milhões de dólares
  9. Suzuki-Maruti – 6,38 mil milhões de dólares
  10. Volkswagen – 5,99 mil milhões de dólares

Os resultados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands têm por base mais de 3 milhões de entrevistas a consumidores de todo o mundo, cruzados com dados da Bloomberg e do Kantar Worldpanel.

Já a Brand Finance, consultora cuja atividade se centra no apuramento do valor das marcas considerou, há poucos meses, a Mercedes-Benz como a marca automóvel mais valiosa do mundo, com a Toyota e BMW colocadas logo a seguir.

Sabes responder a esta?
Quantos veículos a Mazda já fabricou no Japão?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mazda já fabricou 50 milhões de veículos só no Japão

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos