Notícias Estas são as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2018

Ranking BrandZ

Estas são as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo em 2018

No ranking deste ano do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, a Toyota mantém a liderança entre os construtores automóveis pelo 6º ano consecutivo. Mas existem mais novidades entre as marcas de automóveis mais valiosas do mundo.

Toyota

BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands é um estudo elaborado pela Kantar Millward Brown, com o propósito de medir o valor das principais marcas mundiais, entre elas, as marcas de automóveis. A Toyota é, novamente, a mais valiosa entre as marcas automóveis, lugar ocupado pela marca já por 12 vezes em 14 edições deste ranking.

O pódio absoluto entre as 100 marcas mais valiosas correspondem à Google, Apple e Amazon. A Toyota, apesar de ser a mais valiosa entre as marcas de automóveis, em termos absolutos, encontra-se apenas no 36º lugar.

Relativamente a 2017, as três primeiras, na categoria automóvel, viram o seu valor subir relativamente ao ano passado. A novidade no pódio automóvel, passa pela conquista do segundo lugar pela Mercedes-Benz, ultrapassando por uma estreita margem a BMW, que tem conseguido de forma praticamente constante permanecer em segundo lugar, conseguindo até em duas ocasiões, ter ultrapassado a Toyota.

Se na edição do ano passado a Land Rover e Porsche conseguiram o 9º e 10º lugar, este ano, os seus lugares foram tomados pela Maruti-Suzuki e pela Volkswagen.

RANKING BrandZ 2018 – marcas de automóveis mais valiosas

  1. Toyota  – 29,99 mil milhões de dólares
  2. Mercedes-Benz – 25,68 mil milhões de dólares
  3. BMW – 25,62 mil milhões de dólares
  4. Ford – 12,74 mil milhões de dólares
  5. Honda – 12,70 mil milhões de dólares
  6. Nissan – 11,43 mil milhões de dólares
  7. Audi – 9,63 mil milhões de dólares
  8. Tesla – 9,42 mil milhões de dólares
  9. Suzuki-Maruti – 6,38 mil milhões de dólares
  10. Volkswagen – 5,99 mil milhões de dólares

Os resultados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands têm por base mais de 3 milhões de entrevistas a consumidores de todo o mundo, cruzados com dados da Bloomberg e do Kantar Worldpanel.

Já a Brand Finance, consultora cuja atividade se centra no apuramento do valor das marcas considerou, há poucos meses, a Mercedes-Benz como a marca automóvel mais valiosa do mundo, com a Toyota e BMW colocadas logo a seguir.

Sabe esta resposta?
Quantos veículos a Mazda já fabricou no Japão?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mazda já fabricou 50 milhões de veículos só no Japão