Notícias Conhece as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo

Ranking BrandZ

Conhece as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo

A Toyota mantém a liderança pelo 5º ano consecutivo e a BMW perdeu terreno para a Mercedes-Benz. São apenas algumas das conclusões do último ranking BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands.

O BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands é um estudo elaborado pela Kantar Millward Brown, com o propósito de medir o valor das principais marcas mundiais, entre elas, as marcas de automóveis. E em 12 anos de existência deste ranking, a Toyota ocupou 10 vezes o lugar cimeiro da tabela, apenas perdendo a liderança por duas vezes (sempre por pequenas margens) para a BMW.

Este ano, sem surpresa, a Toyota voltou a liderar o ranking, ainda que tenha visto o seu valor absoluto diminuir. Uma tendência generalizada no setor automóvel, fruto da incerteza que «paira no ar» relativamente à eletrificação da indústria e a condução autónoma – os temas quentes do momento. Somadas, as 10 marcas de automóveis mais valiosas do mundo valem agora 123,6 mil milhões de euros.

RANKING BrandZ 2017 – marcas de automóveis mais valiosas

  1. Toyota  – 28,7 mil milhões de dólares
  2. BMW – 24,6 mil milhões de dólares
  3. Mercedes-Benz – 23,5 mil milhões de dólares
  4. Ford – 13,1 mil milhões de dólares
  5. Honda – 12,2 mil milhões de dólares
  6. Nissan – 11,3 mil milhões de dólares
  7. Audi – 9,4 mil milhões de dólares
  8. Tesla – 5,9 mil milhões de dólares
  9. Land Rover – 5,5 mil milhões de dólares
  10. Porsche – 5,1 mil milhões de dólares

Variação anual do RANKING BrandZ – marcas de automóveis

BrandZ
Nota: os resultados do BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands têm por base mais de 3 milhões de entrevistas a consumidores de todo o mundo, cruzados com dados da Bloomberg e do Kantar Worldpanel.