Notícias Ford Focus mostra-se em vídeo antes da apresentação mundial

Teaser

Ford Focus mostra-se em vídeo antes da apresentação mundial

Com apresentação mundial já agendada para o próximo dia 10 de abril, a Ford decidiu revelar, antecipadamente, um pouco do futuro Ford Focus. O qual, promete o construtor, terá um posicionamento mais elevado, além de novas variantes.

Ford Focus Teaser 2018

A revelação daquelas que são as primeiras imagens oficiais do novo Ford Focus, já sem camuflagem, foi feita através de um vídeo oficial. Isto, a apenas alguns dias da data de apresentação oficial e mundial da nova geração.

Neste curto vídeo, de apenas 18 segundos, a Ford deixa antever não só a nova assinatura luminosa do Focus, integrada nas óticas dianteiras, como também um novo capot, a começar numa também nova grelha frontal proeminente, em tons escuros.

Recorde-se que, ainda em janeiro, o responsável máximo da Ford para os mercados globais, Jim Farley, revelou, durante uma conferência do Deutsche Bank Global Auto Industry, que o novo Focus contará com uma série de novas variantes, perfeitamente distintivas entre si, como, aliás, já acontece com o atual Fiesta.

Assim e a par da versão regular, a próxima geração do Ford Focus contará com uma variante de imagem mais desportiva, denominada ST Line; uma versão inspirada no mundo dos SUV e crossovers, com a designação Active; e uma variante mais luxuosa, intitulada Vignale. Sendo que, além destas, estão previstos, tal como acontece hoje em dia, dois Focus desportivos, o ST e o RS.

Ford Focus 2018

Posicionamento mais elevado, para maiores margens

Farley desvendou ainda que o próximo Focus ambicionará a um posicionamento mais elevado que o atual, antevendo, também por isso, menos vendas. Mas por outro lado, as previsões são de que as margens (por unidade vendida) sejam maiores, rentabilizando mais rapidamente o modelo.

Apresentação simultânea em Londres e Xangai

O novo Ford Focus tem apresentação agendada para o próximo dia 10 de abril, num evento que decorrerá simultaneamente em Londres e Xangai.

Segundo o programa já definido, tanto o hatchback (carroçaria de dois volumes e cinco portas), como a carrinha, serão desvendados na outrora capital do império britânico, ao mesmo tempo que, na maior cidade da República Popular da China, será a berlina de três volumes a mostrar-se, pela primeira vez, ao resto do mundo.

Ford Focus 2018
Sabe esta resposta?
Quantos postos de abastecimento de GPL existem, atualmente, em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

GPL e GNV. O que são e quais as vantagens para frotas
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

GPL e GNV. O que são e quais as vantagens para frotas