Salão de Genebra 2018

Italdesign Zerouno Roadster. Serão apenas cinco e (provavelmente) já não há nenhum

Relacionado com os Audi R8 e Lamborghini Huracán, o Zerouno Roadster da Italdesign tem uma identidade própria e uma exclusividade acrescida. O desvendar aconteceu esta noite, em Genebra, e a Razão Automóvel estava lá.

É a variante descapotável do superdesportivo Zerouno Coupé, dado a conhecer em 2017 — foi o primeiro produto da Italdesign Automobili Speciali —, o Zerouno Roadster tem como base o Audi R8, que por sua vez é uma derivação da mesma plataforma do Lamborghini Huracán.

Apresentado, esta segunda-feira à noite, na Media Night do Grupo Volkswagen, a que a Italdesign também pertence, o Zerouno Roadster, possui linhas fortes e agressivas, com abundância de fibra de carbono.

O Zerouno Roadster também partilha o motor V10 de 5.2 litros com 610 cv de potência e binário máximo de 560 Nm, com o R8. Números que deverão permitir ao modelo italiano atingir, com dois ocupantes a bordo, velocidades superiores a 300 km/h, e com um tempo dos 0 aos 100 km/h abaixo dos quatro segundos.

Italdesign Zerouno Roadster Genebra 2018
RELACIONADO: Italdesign Zerouno Roadster. R8 e Huracán na base do superdesportivo italiano

Produção (muito) limitada

Tal como o Coupé, o Italdesign Zerouno Roadster terá uma produção limitada a cinco unidades, cada uma com um valor aproximado de 1,9 milhões de euros, e que poderão estar já vendidas, depois desta apresentação aqui no Salão de Genebra.

Italdesign Zerouno Roadster Genebra 2018
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabes responder a esta?
Qual a potência combinada do Bentley Bentayga PHEV?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Bentley Bentayga PHEV. O SUV de luxo britânico apresenta-se em versão híbrida

Mais artigos em Notícias