Notícias Mercedes-Benz. Os melhores resultados de sempre em Portugal, e não só…

Mercado

Mercedes-Benz. Os melhores resultados de sempre em Portugal, e não só…

A Mercedes-Benz anunciou os melhores resultados de sempre em Portugal, mantendo-se como a marca premium que lidera o mercado.

Mercedes-Benz — melhores resultados de sempre em Portugal

O mercado automóvel em Portugal está finalmente a recuperar. A produção automóvel no nosso país também cresceu — vê aqui — e o ano de 2017 foi bastante positivo para o mercado automóvel nacional, já o dissemos aqui.

A Mercedes-Benz não foi exceção e registou um aumento de 6,3% no mercado nacional face a 2016, tendo sido a quarta marca mais vendida em Portugal com 18 096 unidades, (16 273 automóveis ligeiros e 1823 comerciais ligeiros) e a Nº1 no segmento premium.

Mercedes-Benz CLS 2018 Standard

Assim, o ano de 2017 teve os melhores resultados de sempre para a Mercedes-Benz, muito ajudada pelo sucesso comercial do Classe A que conhecerá uma nova geração em 2018, e permitindo assim à marca alcançar uma quota de mercado de 7,3%. O Mercedes-Benz CLA e CLA Shooting Break foram igualmente bem sucedidos com 2261 unidades vendidas no total das duas carroçarias.

A recém chegada Mercedes-Benz Classe X, que nós já conduzimos e que poderás consultar aqui, registou cerca de 30 unidades vendidas em dois meses.

Vendas de novos modelos lançados durante o ano de 2017:

Modelo Unidades vendidas
Classe E Coupé 226
Classe E Cabrio 53
GLA 857
Classe S 168

Também o serviço pós-venda da marca registou significativos aumentos, com 127 830 unidades assistidas, um aumento de 9% face a 2016, e que representa 38,7% do parque circulante.

A NÃO PERDER: Em dois dias conduzimos (quase) todos os Mercedes-Benz Classe E

AMG também no auge

Durante o ano de 2017 a marca comercializou 151 Mercedes-AMG dos quais 21 unidades do exlibris Mercedes-AMG GT, com duas unidades da versão mais radical, o Mercedes-AMG GT R. Estes números apresentados representam o melhor resultado de sempre da AMG em Portugal e um crescimento de 25% face ao ano anterior.

amg
RELACIONADO: Mercedes-AMG alarga numeração desportiva com novo 53

Plug-ins justificam nova sub-marca

O aumento de 89,5% das vendas de híbridos plug-in justificam o lançamento da nova sub-marca do grupo Daimler, a EQ. Este aumento verifica-se numa altura em que todos os híbridos da marca disponibilizam motorizações a gasolina, com o primeiro diesel plug-in a chegar só durante o ano de 2019.

Smart acompanha

A marca Smart por sua vez registou 3126 unidades vendidas em Porugal durante o mês de 2016, registando assim o seu 2º melhor ano de sempre, representando um crescimento de 3% face a 2016.

As vendas em Portugal são divididas praticamente de igual para igual entre a versão Forfour (47%) e Fortwo (53%), e com um total de 20% das vendas a registar-se nos modelos Electric Drive com 137 unidades vendidas. Estes números ajudam ao compromisso da marca do, grupo Daimler, para 2020 em tornar-se uma marca 100% elétrica.

Os resultados apresentados justificam uma quota de mercado de 1,4% e representam o primeiro lugar de quota de mercado mundial.

São bons resultados anunciados no ano em que a Smart celebra o seu 20º aniversário de existência, com mais de 63 270 unidades a circularem em Portugal e mais de dois milhões em todo o mundo.

Não só em Portugal

Os resultados em Portugal reflectem o sucesso no mundo. A Mercedes-Benz apresentou, igualmente, os melhores resultados de sempre a nível mundial de onde destacamos os seguintes:

  •  2,3 milhões de automóveis comercializados em 2017, representando um aumento de 9,9%
  • As vendas em 2017 da Mercedes-Benz e Smart totalizaram cerca 2,4 milhões automóveis
  • 7º ano consecutivo com recorde vendas e com os melhores resultados de sempre na Europa, Ásia-Pacífico e NAFTA
  • Mercado chinês regista crescimento de 25% e continua a ser o maior a nível mundial
  • Melhor resultado de sempre da Mercedes-AMG com 130 000 unidades comercializadas em 2017, representando um aumento de 33%
RELACIONADO: Revelado. Aqui está o novo Mercedes-Benz Classe G!

Sabe esta resposta?
Qual o preço do Smart Fortwo Electric Drive?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Smart Electric Drive. Estes são os preços para Portugal