Notícias Revelado. Aqui está o novo Mercedes-Benz Classe G!

Fuga de informação

Revelado. Aqui está o novo Mercedes-Benz Classe G!

Apesar de esperado apenas a 15 de janeiro, o imponente Mercedes-Benz Classe G acaba de se revelar, em toda a sua glória. E a culpa é de um site chinês.

Mercedes-Benz Classe G 2018

Todo-o-terreno por excelência na oferta da marca da estrela, a nova geração do icónico Mercedes-Benz Classe G tem prevista a apresentação oficial e mundial para o próximo dia 15 de janeiro, em pleno Salão Automóvel de Detroit, EUA. Ou, pelo menos, tinha, já que um site chinês decidiu apressar as coisas — após conseguir as primeiras imagens oficiais do modelo, “meteu a boca no trombone” e aí está o novo Classe G em toda a sua glória!

Mercedes-Benz Classe G 2018

Conhecido internamente como W464, as imagens do novo Classe G agora divulgadas confirmam, de resto, muitos dos rumores surgidos até aqui. A começar, pelo design exterior quase inalterado, com esta nova geração a assumir-se como uma evolução estilística, com todos os predicados já conhecidos do modelo anterior — mais do que uma qualquer revolução ou rendição àquelas que são as novas tendências de design.

RELACIONADO: Luxo, luxo e mais luxo. Novo Mercedes-Benz Classe G já tem interiores.

Novo Classe G quase igual no exterior, maior no interior

Por outro lado e embora, segundo os últimos rumores, não crescendo significativamente face ao W463 lançado em 1990 — excepção feita aos 10 cm a mais em largura —, e ainda em comercialização, o novo Mercedes-Benz Classe G não deixa de prometer um interior mais espaçoso, graças a uma renovação profunda de todos os elementos, a par de uma maior aposta na tecnologia. Algo, de resto, já confirmado pela própria marca de Estugarda, que inclusivamente divulgou fotos oficiais do habitáculo.

Mercedes-Benz Classe G 2018

Mas se o aspecto exterior pode levar qualquer um a pensar que pouco ou nada mudou, até pela manutenção de soluções como o chassis de longarinas, os três bloqueios de diferencial ou as redutoras, a verdade é que a realidade é bem diferente, não faltando evolução neste W464. Desde logo, ao nível do hardware, mas também em aspetos mais mecânicos, como é o caso da nova suspensão independente à frente e com um novo eixo rígido traseiro, com quatro braços de controle longitudinal de cada lado.

Caixa automática de nove velocidades é novidade

Novidades, também, ao nível da transmissão, com o novo Classe G a beneficiar, pela primeira vez, de uma caixa automática com conversor de binário e nove velocidades, 9G-Tronic, a qual, calibrada especificamente para este todo-o-terreno, disponibiliza até 40% do binário para as rodas da frente e 60%, para as de trás. Com a Mercedes a prometer ainda passagens mais rápidas e suaves, além de melhores consumos.

Mercedes-Benz Classe G 2018

Igualmente a ajudar à condução, outras soluções entretanto já divulgadas, como um sistema de câmaras de 360 graus para uma melhor visibilidade de todo o espaço em redor do carro, pneus de 18 polegadas específicos para as aventuras fora de estrada, além de, no interior do habitáculo, um ecrã específico para exibição da forma de atuação dos vários sistemas offroad. Sem esquecer todas as outras informações importantes.

Motores só a 15 de janeiro… em princípio

Finalmente e no que a motores diz respeito, são esperadas, igualmente, novidades, ainda que, pelo menos até ao momento, continuem por conhecer. No fundo, apenas mais uma razão para continuarmos ansiosamente à espera do dia 15 de janeiro…

Mercedes-Benz Classe G 2018
Sabe esta resposta?
Qual o tempo mais rápido conseguido pelo Tesla Model S P100D dos 0-96 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari, Porsche e McLaren: nenhum deles acompanha o Tesla Model S P100D