Notícias Interior do novo Mercedes-Benz Classe A W177 revelado

Antevisão

Interior do novo Mercedes-Benz Classe A W177 revelado

Olhando para as primeiras imagens do interior da 4ª geração do Mercedes-Benz Classe A (W177), as lições da 3ª geração foram aprendidas.

A atual geração do Mercedes-Benz Classe A (W176) tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. A marca alemã nunca vendeu tantos carros como agora, e um dos principais responsáveis é mesmo o Classe A.

Ainda assim, a atual geração deste «bestseller» não está isenta de críticas. Nomeadamente relativamente à qualidade do interior, uns furos abaixo daquilo que se espera de uma marca premium. Parece que a marca ouviu as críticas e para a 4ª geração do Classe A (W177) reviu esse aspeto de forma radical.

Os exemplos vêm de cima

Há um corte radical com o Mercedes-Benz Classe A atual. Nesta 4ª geração, a Mercedes-Benz decidiu nivelar o Classe A por cima. Diz-se que os exemplos vêm de cima e foi isso que aconteceu. Do Classe S herdou o volante e do Classe E herdou o design do painel de instrumentos e sistema de infotainment.

Mercedes-Benz Classe A W177
Nesta imagem surge uma das versões mais equipadas, onde se destacam os dois ecrãs de 12,3 polegadas. As versões base contam com dois ecrãs de 7 polegadas.

Quanto aos materiais empregues, por aquilo que é possível ver nas imagens, parece haver ter havido um cuidado superior na escolha dos plásticos e demais elementos — uma percepção que carece de um contacto direto com o modelo.

Mercedes-Benz Classe A W177
A personalização do ambiente a bordo pode ser alterada graças à presença de 64 luzes led’s.

Novo Mercedes-Benz Classe A mais prático

Além das melhorias em termos de estilo e equipamento, o novo Mercedes-Classe A (W177) também será mais prático. A plataforma foi totalmente revista e foi possível incrementar a visibilidade em todos os sentidos graças à redução do volume dos pilares A, B e C — algo que só deverá ter sido possível devido ao recurso de aço de elevada resistência.

A Mercedes-Benz reclama também mais espaço para os ocupantes (em todos os sentidos) e uma capacidade de bagageira de 370 litros (+29 litros). Mais prático? Sem dúvida.

A NÃO PERDER: Os 10 quatro cilindros mais potentes do mundo (atualmente)
Mercedes-Benz Classe A W177
Comando do sistema de infotainment.

Pela primeira vez na história do modelo, após o lançamento da versão hatchback de 5 portas, será lançada uma versão berlina de 4 portas. O novo Mercedes-Benz Classe A será lançado já no próximo ano.

Sabe esta resposta?
O maior motor de quatro cilindros do mundo pertence à:
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 968: o maior «quatro cilindros» do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 968: o maior «quatro cilindros» do mundo