Notícias Brabus Ultimate E. O Smart mais rápido de sempre é elétrico

Salão de Frankfurt 2017

Brabus Ultimate E. O Smart mais rápido de sempre é elétrico

É uma proposta da Brabus, é 100% elétrico e é um Smart. Muito importante também: cumpre o sprint dos 0-100 km/h em 4,5 segundos.

A Brabus não quis deixar o tema da eletrificação fora da sua lista de apresentações para o Salão de Frankfurt. Como tal, revelou o Brabus Ultimate E, um concept 100% elétrico com 204 cv de potência e 350 Nm de binário máximo. O sprint dos 0-100 km/h cumpre-se em 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 180 km/h limitados eletronicamente.

RELACIONADO: Salão de Frankfurt 2017. O guia completo

O motor, desenvolvido em parceria com a Kreisel Electric, é alimentado por um pack de baterias de lítio com 22 kWh de capacidade. Estas baterias conferem-lhe uma autonomia de 160 km com apenas um carregamento.

No exterior, a personalização foi levada ao extremo, como a Brabus já nos habituou. À pintura amarela, juntam-se ainda jantes de 18 polegadas e no interior domina o azul e o amarelo. Na traseira há uma tripla ponteira de escape central apenas para embelezar, onde foram colocadas três luzes led.

Com o Brabus Ultimate E vai ser possível adquirir também uma wall box, que pode ser instalada numa residência ou no local de trabalho e permitirá carregar 80% da bateria em 90 minutos.

A construtora alemã vai ainda decidir se avançará com a produção limitada de algumas unidades, mas coloca esta decisão para o final do Salão de Frankfurt onde espera receber as primeiras potenciais encomendas.

brabus ultimate e