Desporto Motorizado
André Silva venceu Taça Ibérica de Drift que decorreu em Pinhel
Decorreu este fim de semana a Taça Ibérica de Drift em Pinhel e a vitória ficou em casa com André Silva a sair vencedor.

Decorreu ontem, 27 de agosto, a Taça Ibérica de Drift, em Pinhel, distrito da Guarda que reuniu, perante um largo público, cerca de 18 pilotos nacionais e espanhóis. A prova realizou-se na zona industrial da cidade falcão e cimentou Pinhel como a capital do Drift, com esta a ser organizada entre o Clube Escape Livre e a Câmara Municipal de Pinhel.
No final de muita borracha queimada, a vitória seria de André Silva aos comandos de um Nissan Skyline. O piloto bracarense da AutoCRC teve uma exibição espectacular, reunindo o maior números de votos/gostos, totalizando 743. O pódio ficaria completo com Armindo Martins, de Vila Nova de Famalicão, aos comandos de um Nissan 350Z, com 528 votos; seguido de perto por Pedro Couto, de Vila do Conde, aos comandos de BMW M3, com 519 votos.

Destacam-se igualmente as participações de Firmino Peixoto em Toyota, Rui Pinto em Nissan, João Gonçalves em Mazda, Marcos Vieira em BMW e Pedro Sousa também em BMW, e também Martin Nos, o melhor piloto espanhol presente. Nos duelos, com demonstrações de dois pilotos em simultâneo, evidenciaram-se Diogo Cardoso, Bruno Costa, Ermelindo Neto, Filipe Silva e Fábio Cardoso.
Rui Ventura, Presidente da Câmara de PinhelEste resultado é a aposta do município em eventos diferenciados e marcantes para a região e que só podíamos levar a cabo com um clube de referência como é o Escape Livre.
Houve também espaço na Taça Ibérica de Drift para a homenagem a Daniel Saraiva, embaixador do DRIFT de Pinhel, falecido dias antes da demonstração, onde também iria participar. A organização criou o troféu homenagem Daniel Saraiva, tendo sido entregue a Pedro Sousa, uma das jovens promessas do DRIFT.
Luis Celínio, Presidente do Clube Escape LivreO espectáculo deste domingo não podia ter sido melhor com o dobro dos pilotos do ano passado, com a vinda de pilotos espanhóis e com o reforço da segurança. Tudo junto é sem dúvida a melhor homenagem que podíamos prestar ao Daniel.

Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL