Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Os principais acontecimentos da última semana em revista na Razão Automóvel, sempre à segunda-feira. Uma Segunda Volta para que não percas nada.

Para os petrolheads de alma e coração, a última semana foi conturbada: o futuro da condução como hoje a conhecemos tem os dias contados. Segundo Elon Musk, dentro de 20 anos, ter um carro não autónomo será como ter um cavalo – com a diferença que os cavalos são bonitos, ao contrário por exemplo, do protótipo da Google. A discussão em cima da mesa já não se trata de caixa automática Vs caixa manuais. Antes fosse…

No entanto, nem tudo são más notícias para os puritas. A Porsche decidiu (finalmente!) ouvir os seus clientes e anunciou que vai lançar um 911 GT3 com caixa manual.  Continuando a viagem pelas notícias da semana passada, relembrámos as dez celebridades de quatro rodas e a evolução das perseguições no Dia Mundial do Cinema.

Novidades dos diversos segmentos? A Polestar anunciou que a versão mais musculada do Volvo XC90 poderá ter 350 cv. A M Performance adicionou ainda mais emoção ao BMW M4 e o Bentley Continental GT alcançou os 330km/h. Falta uma. Se tiverem problemas cardíacos respirem fundo: os SUVs alemães mais cobiçados do momento confrontaram-se: Mercedes-AMG GLE 63 S vs. BMW X6 M. Quem ganha?

RELACIONADO: No meu tempo os carros tinham volante

Depois desta sessão de high voltage, nada melhor que uma viagem ao Alentejo para acalmar os ânimos. Do Alentejo fomos diretos para Boulogne-Billancourt, em França, para o primeiro contacto com o novo Renault Talisman. O novo elemento da família francesa deixou boa impressão.

Mas a notícia que marcou a semana foi mesmo a tomada de posição do Grupo Volkswagen: a marca alemã vai assumir os prejuízos fiscais dos Estados com o escândalo Dieselgate. Por último, demos 8 dicas para a compra de um carro usadoBoa segunda-feira!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter