Clássicos 10 celebridades de quatro rodas

Cinema

10 celebridades de quatro rodas

Das estrelas principais às secundárias, todos estes carros saíram do anonimato e entraram para o hall of fame do cinema. Neste Dia Mundial do Cinema vale a pena recordar alguns deles.

dodge charger General Lee

Hoje, Dia Mundial do Cinema, aproveitamos para relembrar alguns dos modelos que nos fizeram sonhar diante o grande ecrã. Entre mais desportivos e os mais fantasiosos, até há alguns que falam.

Conferem a lista com alguns dos modelos que mais marcaram o cinema. Começamos com um simpático Carocha…

Volkswagen Beetle a interpretar “Herbie”

Herbie, o carocha da Volkswagen com ares de Brumos Porsche, foi uma das primeiras estrelas a brilhar no asfalto da Disney na década de 60 (muito antes do Faísca McQueen da saga Carros). Um carro cheio de personalidade, que nos leva literalmente numa viagem pela relação entre homem e máquina.

herbie_fww0cc

Aston Martin DB5 em “007 Contra Goldfinger”

Um carro repleto de truques: mudava o número da placa de matrícula, tinha metralhadoras, vidro à prova de bala, teto removível e cortina de fumo. Claro que James Bond só poderia ter impressionado num carro assim…

aston-martin-db5-06

Nissan Skyline protagonista em “Velocidade Furiosa”

Todos os adolescentes dos anos 90 já sonharam em ter um Skyline. Nas mãos de Paul Walker, o Nissan GT-R teve dos roncos mais famosos do Tuning. Será para sempre recordado, tanto o carro como o malogrado ator.

My-kerem-yurtseven-Nissan-skyline-gtr-r34-2-fast-2-furious-17624274-1024-768

Match 5 em “Speed Racer”

Muito ao estilo James Bond, este bólide também contava com um painel cheio de engenhos mirabolantes. Inspirado no Ferrari 250 Testarossa dos anos 60, o Match 5 brilhou com Emile Hirsch ao volante.

MACH_FIVE

Ferrari 250 GT 1960 California da comédia “Ferris Bueller’s Day Off”

Bem, deste carro não nos apraz dizer grande coisa. A ideia é mesmo faltar um dia inteiro ao trabalho e ir conduzi-lo. Saiu das ruas de Chicago diretamente para a passadeira vermelha. Aliás, não precisávamos de ter dito a cor, Ferrari diz tudo.

Ferrari-250GT_SWB_3119GT_RM_Monterey-02

PARA RECORDAR: Lotus Esprit submersível de 007 passará a ser eléctrico e funcional!

(General Lee) Dodge Charger R/T 1969 em “Os três duques”

A popularidade do General Lee veio com série americana “The Dukes of Hazzard”. Nos EUA é um dos “muscle cars” mais famosos de sempre.

Reflections

Ford Mustang GT 390 em “Bullitt”

Outro puro sangue americano, um clássico que interpretou com mestria o papel de “perseguidor” mais inesquecível do cinema com Steve McQueen ao volante. E como sabem, nós adoramos o Steve McQueen, vejam aqui e aqui.

i002159

Mercedes-Benz 220SE 1965 em “A Ressaca”

O clássico que guia o primeiro filme de “Hangover” em Las Vegas, logicamente sem um final muito feliz…mas também não queremos ser spoilers!

1965_mercedes_benz_220_se_manual_6_cylinder_r125000_6560135435615371081

Conhecem o Faísca MqQueen do filme Carros?

A Disney prestou um imenso contributo à humanidade ao fazer milhões de crianças apaixonarem-se novamente por automóveis. Carros é um filme onde a personagem principal, Faísca MqQueen, é um carro de competição que tem de aprender algumas lições de vida para lá das pistas. A não perder, principalmente se tiverem miúdos em casa!

faisca mcqueen

A NÃO PERDER: Último filme de James Bond destrói cerca de 32 milhões de euros em carros

E finalmente, o clássico do “Regresso ao Futuro”, DeLorean DMC1

Um automóvel conhecido do grande público por ter sido o carro eleito para a saga Regresso ao Futuro. Voltando ao presente, alguns colecionadores dariam milhares de euros por esta peça…Vê a história completa aqui.

DeLorean-DMC-12-Image-16