Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Segunda Volta: as notícias que marcaram a última semana

Os principais acontecimentos da última semana em revista na Razão Automóvel, sempre à segunda-feira. Uma Segunda Volta para que não percas nada.

O grande acontecimento da semana passada foi o arranque do Salão de Tóquio. O principal evento automóvel asiático (com Xangai a morder-lhe os calcanhares…) brindou-nos, como é habitual, com modelos bem ao gosto nipónico: tecnológicos e futuristas. Ainda assim, também houve espaço para as propostas bem ao gosto europeu

RELACIONADO: Fomos até à Guarda desafiar os elementos num “Land Rover da cidade”

Esquecendo Tóquio, um temas em destaque aqui na Razão Automóvel foi o futuro da Ferrari. No meio desta azafama noticiosa, fizemos as malas e fomos até Itália conhecer o novo Talisman. Para descomprimir, aproveitámos para apreciar as maravilhas do outono – segundo o nosso diretor editorial, é a melhor estação do ano para conduzir (é melhor não o contrariar…).

nissan 370 z nismo (1)

Outra das notícias que marcou a semana foi o anúncio do regresso dos motores Wankel. Bem haja Mazda! Por falar em motores, desafiamos os mais corajosos a verem uma autópsia ao motor de um Porsche 911.

Mesmo a fechar a semana, aproveitando a boleia do Halloween, brincámos com o design de alguns dos carros mais feios dos últimos anos. Uma lista polémica, que integrou algumas marcas menos habituadas a estas andanças: foi o caso da Porsche e da BMW. Não é que sejam objectivamente feios, mas tinham obrigação de ter feito melhor. Na nossa redação ainda se discute o tema e no nosso Facebook também. Para a semana cá estaremos para uma segunda volta. Até lá!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter