Notícias Mazda RX-9: motor rotativo e 450cv de potência

Mazda RX-9: motor rotativo e 450cv de potência

2015 Mazda RX-Vision

A marca nipónica deverá lançar o novo Mazda RX-9 em 2017, aquando do 50º aniversário dos motores Wankel.

Segundo as informações dadas por fontes próximas da Mazda à publicação australiana Motoring, o futuro Mazda RX-9 irá recorrer a um motor rotativo SKYACTIV-R com 1.6 litros de cilindrada. Até aqui, nada de novo…

A grande novidade é que a Mazda, para assegurar uma entrega de potência forte em todos os regimes, vai equipar este novo motor SKYACTIV-R com dois tipos de sobrealimentação: a rotações baixas, o motor beneficiará de um turbo elétrico; já a rotações mais altas, o motor recorrerá a um turbo convencional de maiores dimensões. Uau…

VEJAM TAMBÉM: “The King of Spin”: a história dos motores Wankel na Mazda

Materiais mais leves, uma melhor distribuição do peso e transmissão de dupla embraiagem são algumas das características que nos levam a acreditar que o sucessor do RX-8 terá uma performance à altura do legado deixado pelos RX-5 e RX-7.

Apesar de a Mazda ainda não ter revelado números, com este manancial tecnológico espera-se uma potência na ordem dos 450cv. Será que estes rumores se vão cumprir? Resta-nos esperar pelas informações oficiais da marca. Entretanto, durante esta semana iremos publicar os testes que fizemos às quatro gerações do Mazda MX-5. Fica atento!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter