Bosch desenvolve ecrãs táteis com botões realistas

Bosch desenvolve ecrãs táteis com botões realistas

A falta de tato dos ecrãs táteis poderá ter os dias contados. É a promessa da nova tecnologia da Bosch.

Vivemos numa época em que os touchscreen ​quase ​substituíram por completo os botões físicos. Algo tão simples, como mudar a estação de rádio, pode tornar-se num autêntico pesadelo quando circulamos numa estrada esburacada. Os utilizadores queixam-se falta intuição no manuseamento desta tecnologia, em parte devido à falta de tato.

Por estes e outros desamores, a Bosch desenvolveu uma solução: um ecrã com botões de relevo simulado que podemos efetivamente sentir através do tato. Vai voltar a ser possível navegar pelas estações de rádio através do tacto, deixando a visão unicamente na estrada.

VEJAM TAMBÉM: “The King of Spin”: a história dos motores Wankel na Mazda

Os elementos táteis do ecrã vão permitir que os utilizadores distingam os botões. A percepção áspera significará uma função, a liso outra, e as superfícies podem ser criadas pelo utilizador para assinalar teclas individuais ou funções específicas.

“As teclas exibidas neste ecrã sensível ao toque dão-nos a sensação de botões realistas, Muitas vezes é possível para os utilizadores encontrar a funcionalidade desejada sem desviar o olhar. Vão poder manter os olhos na estrada por períodos muito mais longos, aumentando substancialmente a segurança durante a condução”, palavras Bosch.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter