Notícias Autoeuropa vai parar produção devido às quebras de encomendas

Autoeuropa vai parar produção devido às quebras de encomendas

Num dia tão animado como o de hoje (podes ver aqui porquê) a administração da Autoeuropa anunciou que vai parar a produção de 8 de dezembro a 7 de janeiro de 2013, e tudo por causa da maldita quebra de encomendas que se tem vindo a acentuar nos últimos tempos.

“Vamos trabalhar até dia 7 de dezembro, mas depois há uma paragem de 11 dias, a que se seguem as habituais férias de Natal”, anunciou a porta-voz da empresa, Carmo Jardim. Estão ainda previstos mais dois dias de não produção, a 18 e 25 de janeiro (duas sextas-feiras).

Em comunicado, a administração da Autoeuropa afirma ainda que irá trabalhar com a Comissão de Trabalhadores, com o Governo português e com o Grupo Volkswagen, “para a implementação de medidas que garantam a manutenção de todos os postos de trabalho em 2013“. O que não deixa de ser uma «boa» notícia no meio de tanto sufoco financeiro.

Para terem uma pequena ideia do que se está a falar, a fábrica de Palmela produziu de janeiro a outubro deste ano 101.457 viaturas, ou seja, menos 11,1% em relação à produção no mesmo período do ano passado. E como se tudo isto não bastasse, a Autoeuropa está ainda com alguns problemas adicionais na exportação de veículos devido à greve dos trabalhadores portuários.

Texto: Tiago Luís