Notícias Audi RS5 Cabriolet 2013 apresentado em Paris

Audi RS5 Cabriolet 2013 apresentado em Paris

Como vocês sabem, já está a decorrer o Salão Automóvel de Paris, e como também devem calcular as novidades são mais que muitas. No espaço da Audi, por exemplo, existem algumas máquinas de encher o olho, é o caso do novo Audi RS5 Cabriolet!

As imagens deixam qualquer um estupefacto, este Audi RS5 Cabriolet transpira um nervoso miudinho que é uma coisa parva. A escolha daquelas jantes, talvez, não tenha sido a melhor… Mas tirando isso, tudo o resto é uma homenagem à perfeição automóvel.

Esta versão “topless” do RS5 também será equipada com o mesmo motor da versão coupé, um V8 aspirado de 4.2 litros capaz de oferecer 444 cv de potência às 8.250 rpm e um binário máximo de 430 Nm. Infelizmente, este V8 vai estar acoplado a uma caixa automática de sete velocidades – digam lá se não tinha mais piada uma caixa manual de seis velocidades? Modernices…

Um pouco mais lento que o RS5 Coupé, o Cabriolet consegue ir dos 0-100 km/h em 4,9 segundos (+ 0,4 seg) e consegue atingir os 280 km/h de velocidade máxima, isto se pedirem à Audi para desligar o limitador de velocidade, porque se não, só conseguiram levar este cuspidor de fogo até aos 250 km/h. O consumo de combustível andará em média nos 11 l/100 km.

Ao tocar num simples botão podemos recolher a capota em apenas 15 segundos, já para fechar o tempo de espera aumenta, mas não muito, 17 segundos chegam para voltar a ter tudo como estava inicialmente. Mas atenção, esta manobra só é possível até uma velocidade de 50 km/h.

O carro começa a ser vendido na Alemanha lá para o próximo verão, com os preços a iniciarem-se nos 88.500€ (em Portugal, não contem com menos de 100 mil euros).

Texto: Tiago Luís
Crédito de imagens: Autoblog.com