Supercarros

Techrules Ren. Já é possível encomendar o «supercarro chinês» com 1305 cv

Depois de estrear no Salão de Genebra, o Techrules Ren volta a mostrar-se ao público no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, Itália.

Pode até parecer um protótipo futurista sem hipóteses de chegar às linhas de produção, mas desenganem-se os mais céticos: trata-se do primeiro modelo de produção da Techrules. A marca chinesa quer dar início à produção já no próximo ano, e o Ren – assim se chama o superdesportivo – será limitado a 96 unidades (10 por ano).

Por ser desenvolvido com um layout modular, o Techrules Ren pode transformar-se num monolugar, dois lugares e até numa configuração de três lugares – à la McLaren F1 – com o condutor ao centro. No interior, a Techrules promete uma sensação premium com materiais e acabamentos refinados.

Todo o design ficou a cargo de Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign, e do seu filho Fabrizio Giugiaro.

80 litros de gasóleo dão para 1170 km. Perdão?

Se o design já é exuberante, o que dizer deste compêndio tecnológico que equipa o Techrules Ren. Na versão topo de gama, este desportivo é animado por seis motores elétricos (dois no eixo dianteiro e quatro no eixo traseiro) com um total de 1305 cv potência e 2340 Nm de binário.

O desportivo é capaz de cumprir o tradicional sprint dos 0 aos 100km/h em estonteantes 2.5 segundos. Enquanto que a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 350 km/h.

Quanto à autonomia, é aí que reside um dos segredos do Techrules Ren. Além do pack de baterias de 25 kWh, o desportivo conta com uma micro turbina capaz de alcançar 96 mil rotações por minuto, e que funciona como extensor de autonomia. Os números atualizados apontam para 1170 km (NEDC) com apenas 80 litros de combustível (Diesel).

A vantagem de tudo isto? Esta solução – Turbine-Recharging Electric Vehicle – é mais eficiente e requer pouca ou nenhuma manutenção, segundo a marca.

A Techrules já está a aceitar encomendas, e prevê que a produção comece já no próximo ano. Entretanto, um número limitado de exemplares de competição vão ser construídos pela L.M. Gianetti em Turim, Itália.

Techrules Ren

Descobre se és um verdadeiro petrolhead e testa o teu conhecimento acerca do próximo artigo.

Sabes responder a esta?
Qual foi o concept da BMW apresentado no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2016?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

BMW 2002 Hommage recorda as origens da divisão M

Pub