Notícias Techrules GT96 vai marcar presença em Genebra

Techrules GT96 vai marcar presença em Genebra

A marca chinesa Techrules anunciou que vai regressar ao Salão de Genebra com a versão de produção do seu super desportivo elétrico, o GT96.

Em março deste ano, a Techrules levou até Genebra o AT96 (nas imagens), um protótipo com seis motores elétricos – um em cada roda e dois na secção traseira – para um total de 1044 cv potência e 8640 Nm de binário máximo. Sim, leram bem…. 8640 Nm de binário!

Graças a uma micro turbina capaz de alcançar 96 mil rotações por minuto e produzir até 36 kilowatts- uma tecnologia que a marca apelida de Turbine-Recharging Electric Vehicle (TREV) – é possível carregar de forma quase instantânea as baterias que alimentam os motores elétricos – mesmo em andamento. Na prática, estamos a falar de uma autonomia de até 2000 km (!).

TechRules_genebraRA-10

De acordo com a marca, este desportivo seria capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100km/h em estonteantes 2.5 segundos, enquanto que a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 350 km/h. Um pequeno pormenor: ao que parece, a marca ainda não tinha encontrado uma maneira de coordenar todos estes motores.

VÍDEO: O «velhinho» Honda Civic acaba de bater outro recorde mundial

Desde então passaram-se mais de oito meses, e com este anúncio, estamos em crer que a Techrules tenha encontrado a solução técnica para resolver este “pequeno” problema. Para isso teremos de esperar até ao próximo Salão de Genebra, que decorre em março do próximo ano.

TechRules_genebraRA-6

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter