O interior do novo Mercedes-Benz Classe S vai ser assim

O interior do novo Mercedes-Benz Classe S vai ser assim

As imagens da Mercedes-Benz mostram-nos pela primeira vez o interior do renovado Classe S.

O atual Mercedes-Benz Classe S (W222) prepara-se para receber uma merecida atualização, que deverá ser apresentada ainda estes mês no Salão de Shanghai.

Alguns protótipos já estão a circular na via pública, e as primeiras imagens são reveladoras do aspeto interior do “todo-poderoso” Classe S.

Classe S

Sem surpresa, as superfícies metalizadas e a atenção aos acabamentos continuarão a pautar a atmosfera interior. Também não irão faltar as habituais seis saídas de ventilação (quatro na consola central e duas nas extremidades) e o painel de instrumentos digital com dois ecrãs TFT, com o mais recente sistema de infoentretenimento da Mercedes-Benz. Mas o recheio tecnológico não se esgota aqui.

GLÓRIAS DO PASSADO: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500E

Não é segredo para ninguém que a marca alemã está a apostar fortemente nas tecnologias de condução autónoma. Sendo o topo de gama da Mercedes-Benz, o novo Classe S terá o privilégio de estrear algumas dessas tecnologias.

Uma delas será o Active Distance Assist Distronic. Este sistema será capaz de antecipar os trajetos, desacelerar automaticamente e fazer pequenas correções na direção, caso seja necessário.

Mercedes-Benz Classe S

Caso a sinalização horizontal não seja suficientemente visível, o sistema é capaz de manter o veículo na faixa de rodagem através de duas formas: um sensor que deteta as estruturas paralelas à estrada, como os rails de proteção, ou através das trajetórias do veículo da frente.

Com o Active Speed Limit Assist ativo, o Mercedes-Benz Classe S não só identifica o limite de velocidade da estrada como ajusta a velocidade automaticamente.

A NÃO PERDER: O desportivo da Mercedes-Benz que «respirava» pela estrela

Além disso, fazem parte do pacote de assistência à condução as seguintes tecnologias: Evasive Steering Assist, Active Lane Keeping Assist, Active Lane Change Assist, Active Brake Assist, Active Blind Spot Assist, Traffic Sign Assist, Car-to-X Communication, Active Parking Assist e Remote Parking Assist.

Resta-nos esperar por novidades do Salão de Shanghai, o palco mais provável para a apresentação do renovado Mercedes-Benz Classe S.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter