Notícias Lamborghini Huracán Performante está em Portugal

Lamborghini Huracán Performante está em Portugal

A grande novidade da «marca do touro» para o Salão de Genebra foi avistada aqui mesmo em Portugal, semanas antes da apresentação mundial.

O modelo que podem ver na imagem em destaque é um protótipo de testes, muito próximo da versão de produção do Lamborghini Huracán Performante. E tal como o nome sugere (Performante), trata-se da versão «hardcore» do atual Lamborghini Huracán.

Ao que parece, os engenheiros da marca italiana aproveitaram o bom tempo e as estradas portuguesas para os últimos testes dinâmicos ao superdesportivo, antes da apresentação mundial em Genebra.

De facto, todo o desenvolvimento do carro terá sido feito a pensar na performance – não foi por acaso que a marca italiana já deu a entender que o Huracán Performante será mais rápido que o Aventador SV no Nürburgring. Como tal, é de esperar um ligeiro incremento de potência ao motor V10 atmosférico de 5.2 litros e melhoria aerodinâmicas.

APRESENTAÇÃO: Lamborghini Aventador S (LP 740-4): touro rejuvenescido

Como sabem, a redução de peso é outro dos «truques» para melhorar as prestações, e o novo Lamborghini Huracán Performante vai ser cerca de 40 kg mais leve que o modelo de série. Como? Através do recurso intensivo a um material hi-tech que a marca italiana batizou de Forged Composites (em baixo). Ao contrário da fibra de carbono tradicional, este material é extremamente moldável e mais fácil de trabalhar, além de ser mais leve e ter uma superfície mais elegante, segundo a Lamborghini.

Dito isto, resta-nos esperar (ansiosamente) por mais novidades das marca italiana. Conhece aqui todas as novidades previstas para o Salão de Genebra.

Imagem: Rafael Carrilho / SuperCars in Portugal

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter