Notícias Este Aston Martin Vantage GT12 Roadster é único e tem 600 cv de potência

Este Aston Martin Vantage GT12 Roadster é único e tem 600 cv de potência

O Festival de Goodwood foi palco da apresentação de um exemplar único da marca britânica.

Além dos já esperados DB11, Vulcan, Vantage GT8 e Vantage S, a Aston Martin surpreendeu os presentes no Festival de Goodwood com um modelo exclusivo, o GT12 Roadster. O desportivo foi desenvolvido durante nove meses pela divisão Q da Aston Martin, responsável pelos serviços de personalização da marca, a pedido de um cliente, sendo por isso exemplar único.

RELACIONADO: Assiste aqui à transmissão em direto do Festival de Goodwood

Baseando-se no Vantage GT12 Coupé original, a Aston Martin conseguiu extrair 600 cv de potência do motor V12 atmosférico de 6.0 litros, acoplado a uma caixa de sete velocidades. Além do bloco de 12 cilindros, toda a mecânica foi cuidadosamente revista, com destaque para os colectores de admissão em magnésio e sistema de escape em titânio. Em termos dinâmicos, a suspensão foi configurada para as pistas, tal como na versão coupé.

VEJAM TAMBÉM: Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo avançar!

Em termos estéticos a principal diferença passa pelo maior número de painéis de carroçaria feitos em fibra de carbono, e claro, a arquitetura roadster, que proporciona ao condutor “uma sensação de satisfação e a oportunidade de ouvir a fúria do motor V12 com 600 cv de potência”.

“O GT12 Roadster é o primeiro projeto a combinar todas as nossas capacidades num só carro. Em apenas nove meses, pegámos num sonho de um cliente e fizemos dele uma realidade, com um modelo devidamente desenhado e completamente «road-legal». Esta é a essência da divisão Q da Aston Martin”, comentou David King, responsável pelo desporto motorizado da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter