Notícias Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo avançar!

Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo avançar!

A pedido de muitas famílias, a marca britânica confirmou que o sedutor Aston Martin Vanquish Zagato vai mesmo avançar para as linhas de produção.

Apresentado sob forma de um protótipo, o Aston Martin Vanquish Zagato foi um dos modelos em destaque no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que decorreu no passado mês de maio em Itália. O interesse dos clientes foi tal que a marca britânica decidiu mesmo avançar para a produção do coupé desportivo, que terá assim uma edição especial limitada a 99 unidades.

Em termos estéticos, a versão de produção será em tudo semelhante ao concept apresentado em Itália e terá uma carroçaria integralmente feita em fibra de carbono, com a utilização de largos painéis para reduzir as linhas divisórias e manter o aspecto elegante e fluído. Além disso, é de esperar um perfil aerodinâmico idêntico ao do novo DB11 e a tecnologia LED inspirada no Aston Martin Vulcan. Já no interior, destacam-se a qualidade dos materiais e os acabamentos com a assinatura da Zagato.

VEJAM TAMBÉM: Aston Martin DB11 «acelera» para o Festival de Goodwood

Debaixo do capot iremos encontrar um bloco V12 atmosférico de 6.0 litros com uma potência máxima de 600 cv – uma melhoria em relação aos 576 cv do Vanquish de série. Como tal, o sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se agora em 3.7 segundos (estimado). Acompanhando o incremento de potência, os engenheiros da marca apostam igualmente numa suspensão mais avançada para criar “uma experiência de condução única”.

Fruto da estreita colaboração entre a Aston Martin e a coachbuilder italiana Zagato, que já dura há mais de cinco décadas, o Aston Martin Vanquish Zagato será produzido na unidade de Gaydon, Inglaterra, num total de 99 exemplares. As primeiras entregas têm início no primeiro trimestre do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter