Profissão? Cheirar modelos da Volvo

12/11/2014
1.464 views
Share Button

A Volvo tem um departamento dedicado ao estudo da qualidade do ar no habitáculo. Uma das funções dos responsáveis é «cheirar» os quatro cantos do habitáculo.

A Volvo faz porta-estandarte de detalhes que em algumas marcas são relegados para segundo plano. Um deles é a qualidade do ar. Para o efeito criou uma equipa, a Volvo Cars Nose Team – que em bom português significa algo como «equipa do cheiro».

volvo interior filtro 3

A função desta equipa é mesmo essa: cheirar. Cheirar tudo! Cheirar os materiais, os cantos e os recantos dos modelos suecos e decidir onde é que o odor dos materiais é intenso, desagradável ou incomodativo. Tudo para que a sensação de enjoo que alguns de nós conhece ao entrar em determinados modelos não aconteça nos modelos da marca.

Esta equipa tem ainda outra função muito importante, definir o cheiro «Volvo». É importante para as marcas – e a Volvo não é exceção – que quando os clientes entram nos seus carros identifiquem a marca não só em termos visuais mas também em termos olfativos.

Tags

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.