Notícias Zenvo ST1: o super-desportivo dinamarquês está pronto!

Zenvo ST1: o super-desportivo dinamarquês está pronto!

O supercarro dinamarquês da Zenvo Automotive, está finalmente pronto para entrar em produção. O Zenvo ST1, vai finalmente ver a luz do dia.

Depois de algumas peripécias, a marca dinamarquesa levou o Zenvo ST1 a Genebra para anunciar que o modelo está pronto para produção. Assim sendo, resta aos interessados juntar a magnífica quantia de 803.000€, mais impostos, despesas de legalização e transporte. A produção do Zenvo St1 será limitada, estão apenas previstas 15 unidades por ano.

Zenvo-ST1-11

Recapitulando todo o poderio técnico do Zenvo ST1, este supercarro dinamarquês, brinda-nos com números astronómicos em todos os parâmetros, com um bloco V8 de 7.0l de origem GM, o Zenvo ST1, recorre à dupla sobrealimentação, através de um turbocompressor e de um compressor volumétrico do tipo dupla rosca, com dimensões avantajadas.

Zenvo ST1

O resultado de tamanha proeza mecânica, traduz-se em 1104 cavalos, às 6900rpm e um binário máximo de 1430Nm às 4500rpm, transferidos a uma caixa automática de 7 velocidades com comando sequencial, que vem substituir a anterior caixa manual de 6 velocidades. Toda a potência é transferia ao eixo traseiro e promete dizimar, os pneus Michelin Super Sport.

A performance avassaladora, é evidenciada, mais uma vez com números, são precisos apenas pouco menos de 3s, dos 0 aos 100km/h e a velocidade máxima esgota-se nuns respeitáveis 375km/h.

Não tendo uma vasta lista de equipamento, o Zenvo ST1 ainda consegue brindar o seu condutor com assentos desportivos de regulação elétrica, sistema de navegação GPS integrado com um sistema de som da Bose, ecrã heads up display e ar condicionado bizona. A profusão de fibra de carbono e o Couro, acrescentam o toque de requinte final ao carácter desportivo do Zenvo ST1.

Acompanhem o Salão de Genebra com o Razão Automóvel e fiquem a par de todos os lançamentos e novidades. Deixem-nos o vosso comentário aqui e nas nossas redes sociais!