Novo BMW X4: um híbrido de conceitos

Novo BMW X4: um híbrido de conceitos

Procuram um SUV, mas querem algo diferente e o BMW X6 é demasiado grande? O novo BMW X4 pode ser a solução.

O novo SAC da BMW, Sport Activity Coupe entra no mercado com os olhos postos em Estugarda, terra natal do seu rival mais próximo, o Porsche Macan. Com um design irreverente e com as bases do BMW X3, o X4 mostra-se capaz de enfrentar os olhares mais indiscretos, com uma silhueta de coupé e um corpo de SUV. Uma receita que poderá atrair mais condutores para a marca da hélice.

Um cliente com espírito livre e desportivo, mas não ao ponto de o levar para o meio da lama pois embora todas as motorizações estejam equipadas de série com o sistema xDrive, este BMW X4 não foi pensado para atravessar ribeiras ou enfrentar inóspitos desertos. As aventuras mais radicais a que este modelo se propõe, são idas a estâncias de esqui, ou a belas praias mais remotas, com o adicional de segurança que o sistema de tração integral oferece.

BMW X4 (9)

Este novo modelo pretende marcar pela diferença, pois não existe nenhum modelo no mercado comparado esteticamente com o BMW X4, ele segue as passadas do BMW X6, modelo este que iniciou uma classe própria, a classe dos SUV coupé.

No alinhamento interno da gama BMW podem verificar que estes representam os SUV no segmento dos coupés, Série 4 e Série 6. Linhas fluídas e de proporções robustas, exactamente como um coupé, mas com as «calças arregaçadas». A sua aparência fá-lo parecer bem maior do que realmente é, pois é mais baixo que o X3 36 milímetros e o condutor encontra uma posição de condução igualmente mais próxima do solo, cerca de 20 milímetros mais baixa que o modelo em que se baseia, o X3.

A sua bagageira será ligeiramente inferior, menos 50 litros que o X3, totalizando 500 litros de capacidade. Outra mudança serão os bancos traseiro que ao contrario do modelo X6 inicial, terá lugar para 3 pessoas.

BMW X4 (3)

As motorizações essas são seis, 3 a gasolina e 3 a diesel, em ambos os casos com blocos 2 e 3 litros TwinPower Turbo. Os mais poupados optarão pelo 2.0d com 190cv e 400Nm, com consumos 5.3 litros aos 100Km. Os mais menos preocupados com consumos optarão pelo 3.0d de 6 cilindros em linha com 258cv e 560Nm, consumos de 5.8l/100Km. No topo de gama diesel estará o performante 3.5d com 313cv e 630Nm, que cumpre os 0 aos 100km/h em apenas 5.2 segundos, com consumos de 6 litros por cada 100 Km.

Já o topo de gama a gasolina será o 3.5i com 306cv e 400Nm, os 0 aos 100Km/h são atingidos em apenas 5.5 segundos, consumindo 8.3 litros por cada 100Km percorridos.

Existirá um enérgico 2.0i com 184cv, 270Nm (7.1 litros aos 100Km) e para finalizar a gama de motorizações, um enérgico 2.8i com 245cv e 350Nm, que demora 6.4 segundos dos 0 aos 100Km/h e consome 7.2 litros por cada 100Km. Todos estes valores compreendem as motorizações equipadas com a caixa de dupla embraigem de oito relações da BMW.

O interior à semelhança dos outros modelos da BMW, qualidade e tecnologia não faltará. Um sistema de navegação profissional, Comfort Access (abertura e ignição do motor sem necessitar de mexer na chave), ar condicionado auxiliar (destinado a criar ambiente mesmo antes de entrar na viatura), abertura da porta de bagageira automática através da passagem do pé debaixo do para-choques.

Estes são apenas alguns sistemas disponíveis no novo SAC da BMW: Tecnlogia LED, Head-Up Display, câmara de ajuda ao estacionamento, internet Hotspot, serviço de tráfego em tempo real e se por acaso não tiver ideias para levar a sua cara metade a jantar, pode utilizar o serviço de Concierge, ele não vos deixará  ficar mal.

Vejam todos os detalhe deste novo BMW X4, nesta galeria:

Videos


Ao detalhe

Em movimento

Exterior

Interior