Notícias Koenigsegg Utagera: o novo concept abusou do futurismo

Koenigsegg Utagera: o novo concept abusou do futurismo

Um designer lembrou-se de criar um concept do Koenigsegg Utagera para mostrar, mais uma vez, como poderá ser o futuro da marca.

O nome deste designer é Jennarong Muengtaweepongsa, e quer fazer-nos render às maravilhas do futuro com mais um transformer da Koenigsegg…será que consegue? O novo concept do Koenigsegg Utagera é um protótipo representado de forma bastante precisa e a abordagem é claramente “evolutiva”, à semelhança de outros modelos da marca sueca.

As arestas arredondadas foram agora substituídas por ângulos agudos e por um “nariz” afiado na frente. O perfil lateral fala por si só, remetendo-nos para o Zenvo ST1, com duas linhas que se deslocam de forma fugaz até à roda dianteira.

Na traseira, o Utagera dá nas vistas graças ao design minimalista, sem tubos de escape ou extractores de ar visíveis. Tudo é bem discreto no Utagera. As luzes são sóbrias e discretas, e a janela traseira cumpre a tradição dos hipercarros suecos: quanto mais pequena, melhor!

VEJAM TAMBÉM: Carro autónomo da Google poderá gritar com os peões

O Koenigsegg Utagera resume-se a uma única linha de design que percorre um caminho sublime da dianteiro até à traseira. Este modelo foi apresentado pelo designer no Motor Expo 2015, em Banguecoque.

Imagens: Vanatical Design

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter