Notícias Volvo V60 atinge a marca das 500 mil unidades vendidas

Vendas

Volvo V60 atinge a marca das 500 mil unidades vendidas

Depois de duas gerações e de nove anos no mercado, a Volvo V60 está de parabéns tendo alcançado a marca das 500 mil unidades vendidas.

Volvo V60

Se há coisa pela qual a Volvo é reconhecida são as suas carrinhas. Desde as icónicas 240 e 260 até à moderna V90 passando pela V60, foram poucos os modelos da marca sueca que não tiveram direito a uma versão familiar (SUV excluídos, é claro). E até mesmo quando a Volvo não as fazia alguém “tratava do assunto”, como aconteceu com o 440.

Posto isto, o facto de as duas gerações da V60 terem alcançado a marca das 500 mil unidades vendidas acaba por não ser grande surpresa. Afinal de contas, quase que se pode dizer que falar da Volvo é falar de carrinhas, com a marca sueca a contabilizar mais de 6 milhões de carrinhas vendidas desde o lançamento da Volvo Duett em 1953.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo Volvo XC40 elétrico… quer dizer, mais ou menos

As gerações da Volvo V60

Lançada em 2010, a primeira geração da Volvo V60 como que veio cortar com uma certa tradição da marca que “ditava” que, salvo raras exceções como a V40, as carrinhas suecas se apresentavam com um visual “quadradão”.

Como seria de esperar num modelo Volvo, a primeira V60 contava com inúmeros sistemas de segurança, tendo até estreado a nível mundial o Pedestrian Detection com travagem automática que permitia a deteção de peões e era capaz de travar de forma automática em caso de emergência.

VÊ TAMBÉM: Volvo XC40 D3. Tudo o que precisas de saber

Já em 2018 a V60 conheceu a sua segunda geração (e, curiosamente, um regresso a formas mais “quadradas”). Desenvolvida com base na plataforma SPA (a mesma dos S90/V90, XC90 e XC60).

Esta nova geração reforçou a aposta na segurança, trazendo consigo outra estreia mundial, o sistema Oncoming Mitigation que deteta veículos em contra-mão e é capaz de travar automaticamente.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Audi A4 foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4. Vencedor do troféu Carro do Ano 1996 em Portugal