Notícias Volvo revela a sua visão do futuro no World Shopper 2019

Eventos

Volvo revela a sua visão do futuro no World Shopper 2019

Partindo do conceito "Liberdade de movimentos: pessoas livres, conectadas e seguras", Thomas Andersson revelou a visão da Volvo para o futuro da mobilidade.

Entre sexta-feira e sábado da semana passada, o Campus Universitário da Universidade Nova, em Carcavelos, acolheu o World Shopper 2019. Entre os vários oradores que por lá passaram esteve Thomas Andersson, Head of Business Transformation da Volvo Car Corporation, que apresentou o conceito “Liberdade de movimentos: pessoas livres, conectadas e seguras”.

A apresentação de Thomas Anderson, designada “A journey to Automotive Business Transformation”, teve como ponto de partida a mais recente campanha da Volvo V90 Cross Country, assente na ideia Live Fully Now, que incentiva o indivíduo a redescobrir os seus gostos e a repensar as suas prioridades.

Ao longo da apresentação, Andersson abordou a transformação da marca, o seu crescimento (no ano passado a Volvo bateu o seu recorde mundial de vendas) e a forma como a marca sueca, mantendo-se fiel aos seus princípios e à tradição de segurança, se tem vindo a conseguir transformar.

VÊ TAMBÉM: Volvo 240 Turbo: o tijolo que voava há 30 anos
Volvo World Shopper 2019

Aproximação ao cliente na base do sucesso

Na sua intervenção, Thomas Andersson dividiu o crescimento da Volvo em duas fases distintas. A primeira, focada na transformação da empresa, passou por um reforço da marca, renovação da gama e uma presença global.

Já a segunda fase, assente na transformação do modelo de negócio, visa uma aproximação ao cliente, a criação de produtos e de um modelo de negócio sustentáveis. Ora, esta segunda fase levou o executivo da Volvo a abordar aquilo que designou como “a mudança do paradigma de propriedade automóvel”.

VÊ TAMBÉM: A nova sede da Polestar é um… cubo e já foi inaugurada
Volvo World Shopper 2019

De acordo com Andersson, a Volvo está já a preparar-se para responder a este desafio, contando já com soluções como o programa “Care By Volvo”. Quanto ao futuro, a marca sueca pretende estabelecer mais de cinco milhões de subscrições com os clientes e assegurar que mais de 50% das suas vendas em 2025 consistem em automóveis eletrificados.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!