Notícias O que é que os ecrãs da Volvo vão ter em comum com o Fortnite?

Tecnologia

O que é que os ecrãs da Volvo vão ter em comum com o Fortnite?

A Volvo associou-se aos criadores do Fortnite e vai usar o "Unreal Engine" para criar gráficos fotorrealistas nos seus futuros elétricos.

Volvo Concept Recharge

Depois de ter anunciado no CES 2022 uma parceria com a Qualcomm para criar o infoentretenimento do futuro, a Volvo acabou de revelar outra, desta feita com os criadores do Fortnite, a Epic Games.

A parceria entre a Volvo e a Epic Games envolve o uso do Unreal Engine — considerado como uma das ferramentas de criação 3D mais avançadas do mercado — para desenvolver os gráficos de todos os seus sistemas HMI (Human Machine Interface).

O objetivo passa por criar gráficos fotorrealistas, com maior qualidade, cores mais ricas, animações 3D completamente novas e ainda renderizações mais nítidas.

A NÃO PERDER: YouTube e Google Home. Novidades do infoentretenimento da Volvo explicadas por quem decide
Volvo Concept Recharge Unreal Engine
Os ecrãs dos Volvo do futuro vão contar com grafismos desenvolvidos com base no Unreal Engine da Epic Games.

Tirar proveito

É devido à parceria anterior com a Qualcomm, na qual a Volvo terá acesso à plataforma Snapdragon Cockpit, que possibilita ter os grafismos de elevada qualidade do Unreal Engine da Epic Games.

 

Para se ter uma ideia, o poder de computação do hardware da Qualcomm é de tal forma elevado que a geração e processamento de gráficos a bordo dos Volvo será até 10 vezes mais rápida do que atualmente.

Volvo Concept Recharge Unreal Engine

O primeiro modelo da Volvo a contar com gráficos desenvolvidos a partir do Unreal Engine será, muito provavelmente, o sucessor 100% elétrico do XC90, que deverá ser revelado no final de 2022, com os rumores a indicarem que se chamará Embla.

Acerca desta parceria, o diretor executivo da Volvo, Henrik Green, afirmou: “Usar o Unreal Engine nos nossos carros torna ainda mais agradável passar tempo dentro de um Volvo”.

Já Heiko Wenczel, da Epic Games ressalvou: “Quando trazemos gráficos interativos de alta resolução em tempo real para o carro, abrimos a porta para uma vasta gama de novas maneiras de informar e entreter os ocupantes”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!