Notícias Volkswagen Passat. Desenvolvido com a Skoda será um «mini-Phaeton»

Fotos-espia

Volkswagen Passat. Desenvolvido com a Skoda será um «mini-Phaeton»

A nova geração da Volkswagen Passat está a ser desenvolvida com a Skoda, vai crescer e aproximar-se das dimensões do… Phaeton.

Apesar de já ter mostrado o 100% elétrico ID. Aero, há ainda espaço para mais uma geração do Volkswagen Passat, a B9, que é novamente «apanhado» nos seus testes de desenvolvimento.

Se a camuflagem usada «esforça-se» para que os protótipos de teste se pareçam com a geração atual do Passat, o aumento de dimensões face ao modelo atualmente em comercialização é evidente.

Tal deve-se, em grande parte, ao facto de a nova geração do Passat está a ser desenvolvida em conjunto com a nova geração do Skoda Superb.

A NÃO PERDER: Apanhámos o «novo» Volkswagen Golf 2023. Primeiras imagens e tudo o que já sabemos

Não só os dois modelos estão a ser desenvolvidos em simultâneo, como o futuro Passat irá ser produzida em Bratislava, na Eslováquia, onde o Superb é produzido.

O que já sabemos

O crescimento de dimensões será tal, que alguns já o chamam de “mini-Phaeton“, em alusão ao ex-topo de gama da Volkswagen.

Contudo, e como já foi confirmado, não haverá uma berlina Passat, com a nova geração a apresentar-se apenas como carrinha.

Desta forma, quem quiser uma berlina topo de gama da Volkswagen terá de optar ou pelo Arteon ou pelo futuro elétrico baseado no protótipo ID. Aero.

Além disso, e apesar das fotos-espia a que já tivemos acesso mostrarem um interior com muitos poucos comandos físicos, os rumores indicam que a Volkswagen ouviu as críticas que foram feitas a alguns dos seus modelos mais recentes e promete um interior mais lógico, ergonómico e fácil de usar — aguardemos…

Outra área na qual a marca alemã parece ter levado as críticas em linha de conta é a da qualidade da montagem e materiais, com a Passat Variant a prometer ser um «regresso ao passado» nesse campo.

Combustão é para manter

A nova Volkswagen Passat Variant será, muito provavelmente, a última geração do modelo alemão (senão a última geração de todas do Passat) com motores de combustão interna.

Continuará a contar com motorizações a gasolina e Diesel — auxiliados por um sistema mild-hybrid — e também as cada vez mais «obrigatórias» versões híbridas plug-in.

Quanto à versão aventureira Alltrack, para já a sua chegada ainda não foi confirmada. Contudo, tendo em conta a crescente procura por crossover não nos admirávamos se esta continuasse a integrar a gama da Passat Variant.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”