Notícias Carrinha do futuro Mercedes-Benz Classe E «apanhada» pela primeira vez

Fotos-espia

Carrinha do futuro Mercedes-Benz Classe E «apanhada» pela primeira vez

O novo Mercedes-Benz Classe E voltou a ser «apanhado» em testes, mas desta vez no formato carrinha, chamada oficialmente de Station.

Mercedes-Benz Classe E Station fotos-espia vista traseira 3/4
© Razão Automóvel

Os rumores indicam que o Mercedes-Benz Classe E deverá ser revelado ainda este ano e, por isso, não admira que surjam novas fotos-espia do modelo, mas desta vez foi como Station, ou seja, a carrinha do Classe E.

É a primeira vez que vemos um protótipo de testes da Classe E Station, confirmando desta forma aquilo que já se esperava: o executivo alemão vai continuar a estar disponível nos habituais dois formatos de carroçaria.

A densa camuflagem não deixa antecipar muito das suas linhas, mas o óculo traseiro está mais inclinado do que na atual geração, antecipando um visual mais dinâmico para carrinha do Classe E.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz GLC. Quanto custam os híbridos plug-in com 130 km de autonomia?
Mercedes-Benz Classe E Station fotos-espia vista dianteira e lateral
© Razão Automóvel

O que esperar do Classe E?

Com uma autêntica «revolução» já prometida para o interior, a nova geração do Mercedes-Benz Classe E deverá adotar soluções que já conhecemos do Classe C e do Classe S.

Ou seja, o interior deverá ser dominado por um ecrã tátil (do tipo tablet) que ocupará grande parte da consola central e outro ecrã atrás do volante, a assumir as funções de painel de instrumentos.

Quando aos motores, a oferta deverá ser em tudo semelhante à atual, que continua a assentar em motores Diesel e gasolina de quatro e seis cilindros em linha, todos com tecnologia semi-híbrida de 48 V.

Mas o destaque deverá estar no reforço das motorizações híbridas plug-in que, tal como vimos noutros modelos da marca, como o novo GLC ou no novo Classe C — já testámos o C 300 e —, deverão anunciar mais de 100 km de autonomia elétrica.

Quando chega?

A nova geração do Mercedes-Benz Classe E deve ser apresentada ao mundo ainda este ano, mas o lançamento comercial só deverá acontecer em meados de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos