Notícias Volkswagen ID.3. Em 24 horas foram feitas mais de 10 mil pré-reservas

Esgotou em Portugal

Volkswagen ID.3. Em 24 horas foram feitas mais de 10 mil pré-reservas

A abertura das pré-reservas para o novo e 100% elétrico Volkswagen ID.3 revelaram-se um sucesso, superando já os 10 mil pedidos.

volkswagen id.3

Foi na passada quarta-feira que a Volkswagen anunciou a abertura das pré-reservas para o ID.3, a sua nova proposta 100% elétrica. Os pedidos não se fizeram esperar, mesmo implicando um sinal de 1000 euros — em 24 horas foram efetuados mais de 10 mil pedidos, de acordo com a marca alemã.

As pré-reservas, para já, são apenas destinadas ao Volkswagen ID.3 1ST, a edição especial de lançamento que está limitada a 30 mil unidades. O sucesso desta operação reflete-se em Portugal, onde todas as unidades que lhe estavam alocadas já encontraram dono, tendo já esgotado, de acordo com a SIVA.

A edição especial Volkswagen ID.3 1ST é composta por três versões — standard, Plus e Max —, a que correspondem diferentes níveis de equipamento. De acordo com a versão, encontramos equipamentos como controlo por voz, sistema de navegação, carroçaria bi-color, head-up display com realidade aumentada ou ainda teto de abrir panorâmico.

RELACIONADO: Volkswagen ID.3. Até 550 km de autonomia, três packs de baterias e já o podes pré-reservar
Volkswagen ID.3

Comum a todos os ID.3 1ST é o pack de baterias de 58 kWh, que garantem uma autonomia de 420 km (WLTP), precisamente a opção que terá maior aceitação, segundo a Volkswagen. Quando iniciar a sua comercialização em meados de 2020, terá disponível, além da bateria de 58 kWh, mais duas: 45 kWh e 77 kWh a permitir 330 km e 550 km de autonomia, respetivamente.

O preço em Portugal do ID.3 iniciar-se-á nos 30 mil euros, com a edição especial ID.3 1ST a ficar por menos de 35 mil euros.

Aqueles que já pré-reservaram o ID.3 1ST, recebem ainda como recompensa um ano de carregamentos grátis, até 2000 kWh, em todos os postos que estejam ligados à aplicação da Volkswagen WeCharge ou usando a rede de carregamento rápida IONITY, que apesar da sua rápida expansão não tem ainda chegada prevista a Portugal.

O Volkswagen ID.3 é o primeiro de uma nova família de elétricos da marca de Wolfsburg, que assenta sobre uma nova plataforma dedicada, a MEB, estando já confirmadas versões de produção dos concepts ID. Crozz, ID. Vizzion, ID. Roomzz e ID. Buzz.

Sabe esta resposta?
Qual a potência debitada pelo Volkswagen Golf GTI TCR?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Golf GTI TCR. Despedida em grande
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Golf GTI TCR. Despedida em grande