Notícias Volkswagen Golf GTI TCR. Despedida em grande

Apresentação

Volkswagen Golf GTI TCR. Despedida em grande

O fim da atual geração do Golf está próximo, mas não foi impedimento para acontecer a derradeira evolução do GTI, o Volkswagen Golf GTI TCR.

VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

Vimo-lo como protótipo no último Festival Wörthersee, e como era previsível, conhecemo-lo agora como modelo de produção. O novo Volkswagen Golf GTI TCR é a derradeira evolução do GTI e a despedida ideal desta geração do icónico hot hatch.

Inspirado pelo Golf GTI TCR de competição, vencedor já por duas vezes do campeonato TCR internacional, e do qual herda o nome, o novo Golf GTI TCR adiciona mais músculo ao GTI que já conhecíamos.

São mais 45 cv que o Golf GTI Performance, ou seja, o 2.0 l turbo passa a debitar 290 cv — resvés ao Golf R —, transmitidos às rodas dianteiras através de uma caixa de dupla embraiagem (DSG) de sete velocidades.

Naturalmente, as prestações teriam de ser superiores. Os 290 cv conseguem lançar o Golf GTI TCR até aos 100 km/h em 5,6s (menos 0,6s que o Performance) e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima, que pode subir até aos 260 km/h se escolhermos as opções certas.

Upgrades

O novo Golf GTI TCR traz de série diferencial autoblocante, discos de travão perfurados, novos bancos desportivos (com uma nova microfibra e design) e jantes forjadas Belvedere de 18″ (em alternativa, jantes em liga leve Milton Keynes de 18″).

VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

Vem ainda com capas do retrovisor a preto, saias laterais estendidas, splitter frontal, spoiler traseiro TCR, difusor traseiro e projeção do logótipo TCR na estrada ao abrir as portas. Exclusivo é o novo volante desportivo em pele perfurada. Tal como o carro de competição, o volante apresenta uma marca vermelha às 12h.

Mas não se fica por aqui… Opcionalmente, o novo Golf GTI TCR pode ser customizado com decoração dos painéis laterais, capas dos retrovisores em fibra de carbono, teto em preto e, por fim, dois pacotes de equipamento.

RELACIONADO: Tudo o que sabemos sobre a oitava geração do Volkswagen Golf
VOLKSWAGEN GOLF GTI TCR

O primeiro pacote (2350 euros na Alemanha) inclui jantes Reifnitz de 19″, acompanhadas de pneus 235/35 R19; o elevar da velocidade máxima até aos 260 km/h, uma versão desportiva do amortecimento traseiro, e o sistema de controlo de chassis DCC.

O segundo pacote, mais caro (3200 euros na Alemanha) diferencia-se pelas jantes Pretoria de 19″ com pneus semi-slick 235/35 R19, oferecendo as mesmas opções que encontramos no primeiro pacote. Oferece ainda pernos das rodas com segurança adicional anti-roubo.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Volkswagen up! GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen up! GTI chega a Portugal e já tem preço