Notícias Volkswagen ID.3. Até 550 km de autonomia, três packs de baterias e já o podes pré-reservar

Antevisão

Volkswagen ID.3. Até 550 km de autonomia, três packs de baterias e já o podes pré-reservar

Limitada a 30 mil unidades, a edição limitada de lançamento ID.3 1st assinala o início das pré-reservas do elétrico da Volkswagen.

Volkswagen ID.3

Apesar de a apresentação oficial estar reservada para o Salão de Frankfurt deste ano, as pré-reservas do Volkswagen ID.3 (sim, confirma-se a designação que ontem avançávamos como a mais provável) iniciaram-se hoje.

Com o início da produção marcado para o final deste ano e a entrega das primeiras unidades agendada para meados do próximo ano, a Volkswagen conta vender cerca de 100 mil unidades por ano do novo ID.3, tendo já indicado que este será o primeiro de um total de 20 modelos elétricos da marca.

As pré-reservas que hoje se iniciam — poderão ser efetuadas no site da Volkswagen — destinam-se à edição de lançamento ID.3 1ST. Limitada a 30 mil unidades, esta custa menos de 40 mil euros e vai estar disponível num total de 29 mercados europeus, Portugal incluído, sendo que para efetuar a pré-reserva será necessário avançar com 1000 euros.

VÊ TAMBÉM: Kia Soul diz adeus aos motores de combustão e o Niro renova-se
Volkswagen ID.3
Apesar da camuflagem, é possível ter uma ideia das formas finais do novo ID.3.

A edição ID.3 1ST

Disponível em quatro cores e três versões, a edição de lançamento ID.3 1ST recorre a uma bateria de 58 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia de 420 km (de acordo com o ciclo WLTP).

A versão base desta edição de lançamento chama-se simplesmente ID.3 1ST e conta com controlos de voz e sistema de navegação. A versão intermédia, a ID.3 1ST Plus acrescenta ao equipamento os faróis IQ e ainda uma decoração bicolor. Por fim, a versão de topo, o ID.3 1ST Max oferece um teto panorâmico e um head-up display com realidade aumentada.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen I.D. Buzz Cargo, um comercial de ligar à corrente

Quem fizer esta pré-reserva e acabar por adquirir uma das primeiras 30 mil unidades do ID.3 vai ter a possibilidade de carregar durante um ano (e até um máximo de 2000 kWh) de forma gratuita o ID.3 nos postos públicos de carregamento associados à app da Volkswagen We Charge ou nos postos da rede IONITY.

De acordo com a Volkswagen, vai ser possível repor até 260 km de autonomia do ID.3 em apenas 30 minutos num posto de carregamento de 100 kW. Para além da bateria de 58 kWh com que a edição ID.3 1ST surge equipada, o elétrico vai ainda contar com uma bateria de 45 kWh e 77 kWh de capacidade com uma autonomia de 330 km e 550 km, respetivamente.

Volkswagen ID.3
Segundo a Volkswagen, o novo ID.3 deverá ter as dimensões de um Golf mas oferecer uk espaço interior ao nível do Passat.

Apesar de a Volkswagen ainda não ter confirmado os preços para Portugal, sabe-se que a versão mais acessível do ID.3 deverá custar, na Alemanha, menos de 30 mil euros.

À margem da abertura das pré-reservas do ID.3, o diretor de vendas da Volkswagen, Jürgen Stackmann, aproveitou para confirmar que a oitava geração do Golf não será a última do modelo.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Volkswagen T-ROC R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen T-Roc R com 300 cv. O Hot SUV com sotaque português