Notícias Depois do Leon Cupra, Volkswagen Golf R também perde cavalos

WLTP

Depois do Leon Cupra, Volkswagen Golf R também perde cavalos

Depois do Leon Cupra, o Volkswagen Golf R é a nova vítima do WLTP. Tal como o espanhol, também o alemão teve de abdicar do último aumento de potência.

Atualizado no final de 2016, o Volkswagen Golf R recebeu, entre outros melhoramentos, um aumento na potência de 10 cv, no seu 2.0 TSI. Passando dos 300 cv, para 310 cv de potência.

Mais potência é sempre bem vinda, certo? No entanto, sabe-se agora que não irá durar por muito mais tempo. Isto, porque, devido às restrições impostas pela novo protocolo de testes Worldwide Harmonized Light Vehicle Test Procedure (WLTP), o Volkswagen Golf R vai ter de perder os 10 cv “arduamente” conquistados.

Tal como já aconteceu com o SEAT Leon Cupra, também o Volkswagen vai ter de reduzir o seu poder de fogo, nos mesmos 10 cv — embora e no caso do Golf R, ainda não se saiba se haverão versões ou carroçarias capazes de escapar ao downgrade.

RELACIONADO: WLTP. Tudo o que precisa de saber sobre o novo ciclo de consumos e emissões

No contexto das novas homologações, há adaptações a fazer em termos de tratamento dos gases de escape e da potência disponibilizada. Assim e a partir de agora, todos os modelos Golf R passarão a oferecer apenas 300 cv

Porta-voz da Volkswagen, em declarações à Autocar
Volkswagen Golf R

De referir ainda que, fruto da entrada em vigor do WLTP já em setembro, a medida de redução da potência dos Volkswagen Golf R abrangerá, inclusivamente, as unidades entretanto encomendadas e a aguardar entrega aos futuros proprietários. Com a Volkswagen a comprometer-se, desde já, a contatar os clientes em questão, de forma a dar-lhes a má notícia.

Entretanto, a Volkswagen está já a desenvolver a oitava geração do icónico Golf, cuja passagem à produção deverá iniciar-se em junho de 2019. Decisão que faz prever uma primeira apresentação do novo modelo já para o início do próximo ano

Sabe esta resposta?
Quantos ecrãs interiores tem o futuro Audi e-tron?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Os retrovisores do Audi e-tron estão no seu interior