Notícias Volkswagen Gen.E, mais do que um simples protótipo?

Elétricos

Volkswagen Gen.E, mais do que um simples protótipo?

Apesar do aspeto futurista e das formas que fazem lembrar o Golf, o Volkswagen Gen.E não antecipa a oitava geração do icónico modelo alemão. Infelizmente...

Foi com este misterioso modelo que a Volkswagen marcou presença no evento Future Mobility Days 2017, na Alemanha, onde se discutiu precisamente o futuro da marca alemã. Mas quem concentrou em si todas as atenções foi o Volkswagen Gen.E (nas imagens).

Apesar das semelhanças com o Golf, inclusive nas dimensões, este hatchback de três portas e de linhas bem vincadas é descrito pela marca como um research vehicle – e não como um protótipo. O Volkswagen Gen.E foi desenvolvido como um veículo de testes para por à prova as novas tecnologias de carregamento da Volkswagen.

Este modelo está equipado com uma bateria de iões de lítio com autonomia para até 400 km – relembramos que o protótipo Volkswagen I.D., revelado no Salão de Paris do ano passado, anunciava uma autonomia de até 600 km e um carregamento completo em apenas 15 minutos, numa tomada rápida.

RELACIONADO Volkswagen Arteon já chegou a Portugal. Conhece aqui os preços

Sem querer revelar pormenores acerca do seu futuro elétrico de produção, a marca alemã preferiu focar-se na tecnologia Mobile Charging Robots. Isso mesmo… um conjunto de robots capazes de se conectar e carregar o veículo autonomamente – a Volkswagen diz que serão especialmente úteis em parques de estacionamento subterrâneos, por exemplo.

Volkswagen Gen.E

Primeiro elétrico só em 2020

Sendo o Gen.E apenas um veículo de testes para as tecnologias de carregamento da Volkswagen, nada se altera no plano de eletrificação da marca alemã. Desenvolvido através da plataforma modular elétrica (MEB), o primeiro modelo 100% elétrico da Volkswagen (um hatchback) continua previsto para 2020.

Mas o plano Transform 2025+ vai mais além: as expectativas da Volkswagen passam por vender um milhão de modelos elétricos por ano a partir de 2025.

Sabe esta resposta?
O novo Arteon substitui que modelo na gama Volkswagen?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Arteon já chegou a Portugal. Conhece aqui os preços