Travis Pastrana prepara Gymkhana com Subaru GL de 1983 com 900 cv

Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Gymkhana

Travis Pastrana prepara Gymkhana com Subaru GL de 1983 com 900 cv

Uma carrinha com quase 40 anos e cerca de 900 cv? Sim, é isso mesmo que Travis Pastrana propõe com este Subaru GL Wagon.

Já nos habituámos a que as Gymkhanas tenham sempre como protagonistas automóveis potentes e distintos. E a próxima edição desta série radical não será exceção, com Travis Pastrana a apresentar-se com um Subaru GL Wagon de 1983 com 900 cv.

Revelado recentemente ao mundo, este Subaru com quase 40 anos pouco ou nada manteve do modelo original. O resultado é uma proposta que quase podemos classificar de “selvagem” e que Pastrana vai usar para derreter pneus.

Mas antes da ação começar, importa olhar para o exterior muito agressivo deste modelo, que recebeu para-choques mais proeminentes, uma entrada de ar no capô, saias laterais muito pronunciadas e claro, cavas das rodas alargadas.

A NÃO PERDER: Toyota, Subaru e Mazda formam aliança para «salvar» motor de combustão interna
Subaru GL Wagon

Os espelhos retrovisores laterais são mais pequenos e de inspiração desportiva, as jantes têm um acabamento em bronze e surgem calçadas com pneus Yokohama e atrás, destaca-se um spoiler que ajuda a prolongar a linha do tejadilho.

E por falar em tejadilho, Pastrana fez questão de deixar as barras de tejadilho neste seu Subaru GL Wagon. Não me parece que vá lá transportar alguma coisa, mas a verdade é que faz a ponte perfeita com o modelo original, que naturalmente tinha obrigações familiares a respeitar.

Subaru GL Wagon

Quanto ao motor, nem Pastrana nem a própria Subaru revelaram as alterações que foram feitas. Mas uma coisa é certa, o quatro cilindros de 1.8 litros com 72 cv que equipava este modelo de série desapareceu.

LEIAM TAMBÉM: Travis Pastrana e Subaru WRX STI destroem recorde da rampa de Mt. Washington

Agora, e de acordo com o que Pastrana revelou num vídeo recente, este Subaru tem uma potência a rondar os 900 hp (equivalente a 913 dos “nossos” cavalos), para apenas 1048 kg.

Sabe responder a esta?
Qual a potência do Volkswagen Beetle RSI?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?

Mais artigos em Notícias