Notícias Não estão a ver mal. Este Tesla Model 3 pode mesmo andar ao contrário

Insólito

Não estão a ver mal. Este Tesla Model 3 pode mesmo andar ao contrário

Este Tesla Model 3 pode mesmo ser conduzido de «cabeça para baixo» e para isso só precisou de umas rodas com três metros de altura.

Tesla Model 3 rodas carroça
© WhistlinDiesel/YouTube
Ver o vídeo

Normalmente quando vos trazemos um vídeo protagonizado por um Tesla Model 3, este consiste numa drag race onde o elétrico norte-americano deixa claras as suas capacidades de aceleração.

Mas o vídeo de hoje — publicado pelo canal de YouTube WhistlinDiesel — é diferente, já que é protagonizado por um Tesla Model 3 que tem umas rodas com três metros de altura.

A NÃO PERDER: Atropelamentos e acidentes. O polémico vídeo sobre a Tesla é real?

Se ainda não estão familiarizados com este canal de YouTube, convém lembrar que foram precisamente estes desafios peculiares e estas ideias «fora da caixa» que o tornaram célebre. E em muitos desses desafios, os automóveis em causa acabam destruídos: este Tesla Model 3 não foi exceção.

Tesla Model 3 passou por autêntica «prova de tortura»

Ao longo do vídeo vemos o Tesla Model 3 a ser conduzido com um bloqueador na roda dianteira e até os seus bancos a serem cortados com uma motoserra, mas nada se assemelha ao último desafio, em que recebe as tais rodas de três metros de altura que referimos acima.

Tesla Model 3 rodas gigantes
© WhistlinDiesel/YouTube

O objetivo da instalação destas rodas era simples: fazer com que fosse possível conduzir o modelo da Tesla «de pernas para o ar». E com recurso a um bulldozer, não foi necessário esperar muito até que esse objetivo fosse cumprido.

No final, e como já é prática num vídeo do canal WhistlinDiesel, o Model 3 acaba por ser lançado de uma colina a alta velocidade. As enormes rodas não aguentam a pressão, desfazem-se e o carro acaba por «conquistar» um lugar… na sucata.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208