Notícias «Rebentavam» ou não a bolha se comprassem este Toyota Land Cruiser?

Venda

«Rebentavam» ou não a bolha se comprassem este Toyota Land Cruiser?

Proteger um automóvel do «tempo» poderá ser um dos maiores desafios existentes. Mas este Toyota Land Cruiser está preparado para o futuro.

Toyota Land Cruiser - 3/4 frente
© carsales.com.au

Tanto o Toyota Land Cruiser como a Hilux têm um enorme histórico de resistir a quase tudo o que há para resistir. É por isso que são dos modelos mais procurados nas zonas no globo em que os automóveis não costumam ter uma vida fácil.

Mas agora, num anúncio publicado numa página de classificados na Austrália, foi descoberto um Land Cruiser que poderá conseguir superar tudo isto.

Entre as centenas de Toyota Land Cruiser com cabine dupla para venda no mercado australiano, dificilmente haverá algum como este.

Afinal, este exemplar construído em 2021, foi isolado no interior da sua própria bolha de plástico logo após a sua construção; só percorreu 7,4 milhas (12 km).

Ou seja, o seu estado de conservação é o mesmo desde o dia em que saiu da fábrica. Esteve, desde então, sempre guardado nesta bolha de plástico, protegido de pó e outras impurezas.

Edição especial dos 70 anos do Toyota Land Cruiser

Como já repararam, este Toyota Land Cruiser não é aquele que temos à venda em Portugal (Série 150).

É um Land Cruiser Série 70, lançado originalmente em 1984, e que ainda é produzido em vários locais do mundo. Entre os quais, em Portugal, na fábrica da Salvador Caetano em Ovar, que os exporta para a África do Sul.

O Land Cruiser Série 70 continua a ser comercializado igualmente na Austrália (vêm do Japão). E em 2021 foi lançada uma versão especial para comemorar o 70.º aniversário do Land Cruiser.

Face aos restantes modelos da gama, esta edição inclui uma grelha frontal de visual mais clássico, guarda-lamas em negro e jantes de 16″ num tom escurecido. Também há logótipos específicos desta edição especial.

O Toyota Land Cruiser 70th Anniversary teve apenas 600 unidades disponíveis para a Austrália. E destas, apenas 320 tinham uma carroçaria de cabine dupla, como a unidade deste anúncio.

Por debaixo do capô está um 4.5 V8 Turbo Diesel com 205 cv e 430 Nm de binário. No entanto, antes de entrar na «bolha», todos os fluidos desta unidade foram removidos e a bateria desligada.

«Rebentar a bolha» ou prolongar a cápsula do tempo?

O vendedor está a pedir cerca de 140 mil dólares australianos por esta unidade. Em euros, fica quase nos 87 mil.

Ou seja, praticamente o dobro do que custou, novo, há apenas dois anos. Será que irá valorizar tanto assim?

Resta saber se um eventual comprador estará disposto a «rebentar a bolha» e usar o Toyota Land Cruiser como qualquer outro, ou a mantê-lo completamente isolado como esteve até agora.

Nesse caso, podemos apenas adivinhar quantas gerações este modelo poderá durar. Será uma «cápsula do tempo» perfeita.