Notícias Sebastian Vettel está a vender o seu Nissan GT-R com apenas 150 km

Vendas

Sebastian Vettel está a vender o seu Nissan GT-R com apenas 150 km

Este Nissan GT-R passou 10 anos com Sebastian Vettel, mas pouco andou: apenas 150 km. Agora procura um novo dono. Mas não é barato…

Sebastian Vettel Nissan GT-R, frente 3/4
© Mechatronik

Depois de há dois anos ter vendido oito dos seus supercarros, Sebastian Vettel continua a desfazer-se dos seus «brinquedos» e agora acaba de colocar à venda um Nissan GT-R (R35) com apenas 150 km feitos.

Entregue ao tetracampeão do mundo de Fórmula 1 em julho de 2012, na Suíça, este Nissan GT-R Black Edition praticamente não andou nos 10 anos que passou com Vettel — como a própria quilometragem atesta — e isso, juntamente com o estado em que se encontra (parece acabado de sair do stand), tem um reflexo direto no preço que o antigo piloto alemão está a pedir por ele.

O anúncio publicado na conhecida plataforma germânica Mechatronik, coloca o preço deste Nissan GT-R Black Edition fixado nos 250 000 euros. Pode parecer uma fortuna para um GT-R com 10 anos, mas o «efeito» Vettel parece chegar para justificar este valor.

A NÃO PERDER: Saiu da Europa mas Nissan GT-R ainda «vive» no Japão. O que traz de novo?

Sebastian Vettel Nissan GT-R R35 venda 2
© Mechatronik
Porém, segundo a plataforma encarregue pelo anúncio, não é claro se Vettel ainda é o proprietário do modelo e a venda está a ser feita com o seu consentimento ou se o próprio concessionário comprou o modelo e a venda apenas diz respeito a si.

Aquilo que a própria Mechatronik revela é que “Vettel foi o primeiro dono do carro e manteve-o na sua coleção por 10 anos”, sendo que o próprio modelo essa idade, pelo que nada sugere que tenham existido outros proprietários pelo meio.

Parece que saiu agora do stand

Equipado com um conjunto de jantes Rays de 20”, que naquela época eram disponibilizadas de fábrica com este modelo, o desportivo japonês conta ainda com pinças de travão em laranja e sistema de som BOSE, além de estar totalmente original, sem qualquer modificação, o que naturalmente desperta ainda mais a atenção de eventuais colecionadores.

Recorde-se que nesta configuração, o «eterno» bloco V6 biturbo de 3,8 l do Nissan GT-R (R35) produz 530 cv de potência às 6400 rpm e 607 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5s e chegar aos 317 km/h de velocidade máxima.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Não podia terminar este artigo sem vos convidar a ver (ou rever) o vídeo da Razão Automóvel com o GT-R (R35) mais conhecido do país, o Nissan GT-R da Guarda Nacional Republicana:

Fonte: Mechatronik

Sabe esta resposta?
Em que ano o Nissan 300ZX (Z31) deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?