Notícias Estão a pedir uma «pequena fortuna» por este BMW M5 E39 com só 1200 km

Venda

Estão a pedir uma «pequena fortuna» por este BMW M5 E39 com só 1200 km

O BMW M5 E39 é, para muitos, o melhor M5 de todos. Mas fará sentido o preço 5-6 vezes acima do habitual pedido por este exemplar?

BMW M5 E39 frente
© Enthusiast Auto Group

Não é difícil de compreender o poder de atração do BMW M5 E39, apesar de já terem passado 25 primaveras desde que foi lançado e três gerações da berlina desportiva de Munique.

As linhas elegantes subtilmente acentuadas com elementos mais agressivos, o grave 4.9 V8 de 400 cv associado à caixa manual e tração traseira, e um chassis magistral, continuam a ser uma combinação que faz o coração de qualquer petrolhead falhar um batimento.

Merece toda a reverência que tem tido, mas será que vale os 299 900 dólares, praticamente 275 mil euros, que estão a pedir por este exemplar? É um valor 5-6 vezes superior a muitos outros M5 E39 que se encontram à venda.

Apenas 1200 km e um dono

O preço elevado é justificado pelo estado imaculado deste BMW M5 E39 de cor Imola Red e pelos apenas 1200 km registados no odómetro. Este exemplar de 2003 está a ser vendido pelo Enthusiast Auto Group em Cincinnati, Ohio (EUA).

Só teve um dono desde novo e para mais, trata-se de um colecionador — não admira estar «como novo» e até digno de ir a um qualquer concurso de elegância.

Só para se ter uma ideia do cuidado a que este M5 teve direito, o local de repouso era climatizado e foi protegido da exposição a raios UV. O anunciante diz que a pintura está “virtualmente sem falhas”.

O interior está tão imaculado como o exterior, com os revestimentos em pele a não terem quaisquer marcas de uso. Porém, durante a revisão ao modelo, o anunciante substituiu os ajustadores dos faróis e as barreiras de vapor das portas traseiras.

Também os pneus foram substituídos. Este BMW M5 E39 ainda vinha com os Dunlop SP Sport 8080 originais, mas agora conta com novos Michelin Pilot Sport 4S.

Será que vale mesmo o que estão a pedir?