Notícias Novo Toyota Prius combina bem com o «stance»?

Tuning

Novo Toyota Prius combina bem com o «stance»?

O movimento Stance acaba de ganhar mais um membro: o novo e eficiente Toyota Prius. Uma combinação feita no céu?

Toyota Prius na estrada frente 3/4
© T-Demand

Quem diria que a quinta geração do Toyota Prius fosse considerada para um exercício de stance? Mas é precisamente o que a T-Demand propõe.

A verdade é que a nova geração do Prius está a ser considerado por muitos como a mais atraente de todas. A nova silhueta, mais baixa e dinâmica, juntamente com o estilo mais depurado e assertivo deram argumentos visuais ao Prius que nunca teve.

E a preparadora japonesa deve ter gostado do que viu e «apimentou» a aparência do Prius «colando-o» ao chão, sendo o seu mais recente exercício de stance.

Colado ao chão

O Toyota Prius da T-Demand vem acompanhado pela designação MXWH60, e destaca-se pela curta distância ao solo e o camber negativo acentuado das rodas.

Para conseguir este aspeto, a T-Demand deu ao Prius novos braços de suspensão e tirantes da Pro Arm, e novos amortecedores da Pro Damper. A suspensão é também pneumática, o que permite ao Prius quase tocar no solo, na sua posição mais baixa.

A T-Demand não se ficou apenas pelas modificações à suspensão, tendo também modificado o sistema de travagem. O novo Toyota Prius recebe, assim, discos de maiores dimensões, podendo-se optar por duas medidas: 355 mm de diâmetro (14″) ou 380 mm (15″) com pinças de seis pistões.

Sem ganhos de performance

Apesar das modificações na suspensão e travagem, a T-Demand deixou de origem a mecânica híbrida. Relembramos que o novo Toyota Prius só vai estar disponível na Europa como híbrido plug-in, sendo muito mais potente do que o antecessor.

Anuncia uma potência combinada de 223 cv, ou seja, significa um salto de 100 cv em relação ao antecessor. Nos dias que correm, 223 cv pode não ser um número por aí além, mas dá ao novo Prius prestações manifestamente superiores e mais agradáveis que os antecessores.

O custo total desta preparação não foi divulgado. A T-Demand divulga os preços dos componentes de forma individual no seu website.