Notícias Troféu C1 Learn & Drive. Esta é a nossa máquina

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Troféu C1 Learn & Drive. Esta é a nossa máquina

Entre os 40 carros inscritos no Troféu C1 Learn & Drive um deles vai ser o nosso. Fica aqui a saber mais acerca da equipa Escape Livre/Razão Automóvel.

Citroën C1 Troféu

Com organização a cargo da empresa Motor Sponsor, o Troféu C1 Learn & Drive conta já com quase 40 carros inscritos. Como sabes, um deles é o nosso e a apresentação da equipa Escape Livre/Razão Automóvel decorreu dia 6 de dezembro no Intermarché da Guarda.

A nossa equipa vai ter seis pilotos, três em representação da Escape Livre Magazine, e três em representação da Razão Automóvel. Entre os pilotos vão estar nomes como os co-fundadores da Razão Automóvel Diogo TeixeiraGuilherme Costa, além do Nuno Antunes, André Nunes e Francisco Carvalho.

Já o nosso Citroën C1 1.0 de 2006, que vai estar em exposição no Intermarché da Guarda até domingo, foi importado da Alemanha e durante o mês de janeiro vai ser preparado com o kit de troféu oficial. Tudo para estar pronto a integrar a sessão de testes no dia 19 de fevereiro no circuito de Braga. Se queres saber mais sobre a preparação do carro, lê este artigo.

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Citroën C1 troféu apresentação

O Escape Livre e a Razão Automóvel são dois meios que se têm destacado positivamente no panorama nacional da imprensa automóvel, e como tal são recebidos de braços abertos no Troféu C1 por serem duas forças muito importantes para alavancar ainda mais este projeto. Bem-vindos!

André Marques, sócio gerente da Motor Sponsor e mentor do projeto.

Como funciona o troféu

O funcionamento do troféu é bastante simples. Ao todo vão decorrer três corridas, com seis horas de duração cada, sendo que o programa de cada prova vai estar concentrado num só dia, com cada equipa a ter direito a uma sessão de treinos cronometrados de duas horas que vai definir a grelha de partida para a corrida.

A primeira prova do Troféu C1 Learn & Drive vai decorrer a 7 de abril no circuito de Braga. A segunda prova vai ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve a 23 de junho e o troféu termina no Circuito do Estoril a 1 de setembro.

Reservado para os vencedores de cada prova está o valor da inscrição na mesma, já os vencedores do troféu vão ganhar uma inscrição nas 24 Horas de Spa-Francorchamps.

É uma boa oportunidade para estar mais perto dos nossos leitores. Vai também permitir a produção de conteúdos exclusivos que vão alimentar as nossas redes sociais, website e o recém-lançado canal de YouTube. A participação neste troféu promete reforçar a nossa posição como meio de informação especializado mais influente em Portugal.

Diogo Teixeira, co-fundador da Razão Automóvel

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer