Notícias Recorde? 49 minutos depois de tirar a carta ficou sem ela

Arranque a Frio

Recorde? 49 minutos depois de tirar a carta ficou sem ela

O dia em que se passa no exame de condução é dos mais felizes da vida de um petrolhead. Mas há que ter cuidado com as celebrações.

Ninguém se esquece do dia em que passou no exame de condução. A emoção de, a partir daquele momento, se poder ir a todo o lado de carro, o facto de passar a usufruir do prazer de conduzir, tudo isto ajuda a tornar esse dia inesquecível.

No entanto, há que ter especiais cuidados após se passar no exame de condução. Primeiro, porque a experiência que se tem é muito reduzida. Segundo, porque quando decidimos festejar com os amigos esse feito, corremos o risco de acontecer algo semelhante ao que ocorreu na Alemanha a um jovem de 18 anos recém encartado.

Porque é que ficou sem a carta?

Apenas 49 minutos depois de ter passado no exame de condução o jovem alemão acabou por… perder a carta. Tudo porque foi apanhado a conduzir a 95 km/h numa zona onde o limite era 50 km/h.

Manche Dinge halten für die Ewigkeit… manche nicht mal eine Stunde. Gerade einmal 49 Minuten durfte sich ein 18-jähriger…

Publicado por Polizei NRW Märkischer Kreis em Terça-feira, 20 de novembro de 2018

A informação foi avançada pela polícia local, numa publicação no Facebook. O espanto dos agentes da autoridade perante a situação com a qual se depararam, foi o que certamente motivou esta partilha.

Agora, o “recém-desencartado” vai ter de esperar quatro semanas até poder recomeçar a tirar a carta. Para além disso, pagou uma multa 200 euros e quando voltar a ter a carta, terá menos dois pontos e um período de carta provisória alargado de dois para quatro anos…

VÊ TAMBÉM: Existe algo de errado com este Fiat 500…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos