Notícias Vamos entrar no Troféu C1! A partir de amanhã podes ver o nosso carro

Troféu C1 Learn & Drive 2019

Vamos entrar no Troféu C1! A partir de amanhã podes ver o nosso carro

É já amanhã que vai decorrer a conferência de imprensa de apresentação da equipa Escape Livre / Razão Automóvel, que irá alinhar no Troféu C1 Learn & Drive. O evento tem início às 18h do dia 6 de dezembro, no Intermarché da Guarda.

Se entre amanhã e domingo fores ao Intermarché da Guarda e deres de caras com um simpático Citroën C1 completamente de série por lá em exposição, não te admires. É que amanhã pelas 18h vai decorrer naquele espaço a conferência de imprensa de apresentação da equipa Clube Escape Livre / Razão Automóvel que vai participar no Troféu C1 Learn & Drive.

Para além disso, vai ainda ser apresentado o nosso carro (que ainda está em modo “stock”). Este troféu, que promete animar as pistas nacionais no próximo ano, utiliza o pequeno Citroën C1 da geração anterior como base e conta já com quase 40 inscritos.

Ao todo o troféu vai contar com três provas. Estas vão decorrer em Braga, Portimão e Estoril. Mas se queres ficar a conhecer melhor este troféu, lê este artigo.

VÊ TAMBÉM: Toyota e PSA acordaram a venda da fábrica onde produzem Aygo, 108 e C1
Trofeu C1

O Citroën C1 utilizado

A preparação do Citroën C1 é básica e tem como principal objetivo a máxima fiabilidade. Assim, nos C1 usados no troféu o motor de 1.0 l não sofrerá qualquer alteração, continuando a debitar 68 cv de potência.

No entanto, não penses que nada foi feito para tornar o pequeno Citroën num carro de competição em miniatura. As novidades surgem ao nível do chassis e ligações ao solo.

Assim, o C1 recebe um roll bar, braços de suspensão adaptados, transmissão adaptada, extensíveis das ponteiras de direção, proteção dos tubos de gasolina, suporte para lastro, amortecedores Bilstein B8 Shock Absorber, baquet, cintos de quatro pontos, corta corrente e extintor e passa ainda a calçar uns Nankang AS1.

Se não te podes deslocar à cidade da Guarda para ver o nosso bólide, não te preocupes. Brevemente vamos anunciar novas datas nas quais poderás conhecer o nosso carro e equipa!

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer