Notícias A loucura continua? Estão a pedir mais de 261 mil euros por este Toyota Supra A80

Venda

A loucura continua? Estão a pedir mais de 261 mil euros por este Toyota Supra A80

As histórias de exemplares do Toyota Supra A80 à venda por centenas de milhares de euros continuam. Será uma loucura ou um bom investimento?

Toyota Supra A80
© Diamond Motorworks

Começam a faltar adjetivos para descrever a escalada de preços de que o Toyota Supra A80 tem sido alvo nos últimos tempos. Cada vez mais um ícone, o desportivo nipónico tem feito notícia sempre que uma nova unidade é colocada à venda.

Há cerca de quatro anos, o Supra A80 vendia-se por 65 mil euros, valor que mais do que duplicou no ano seguinte, com um exemplar de 1997 a custar cerca de 155 mil euros.

Mas não ficou por aqui e há dois anos houve um modelo de 1998 a mudar de mãos por uns impressionantes 499 999 dólares, qualquer coisa como 436 813 euros, um número só ultrapassado pelo Supra laranja de Brian O’Conner (Paul Walker) que todos conhecem da saga Velocidade Furiosa, vendido recentemente por 480 496 euros.

A NÃO PERDER: Lego fez Toyota GR Supra elétrico que pode ser conduzido
Toyota Supra A80
© Diamond Motorworks

Agora, acaba de ser colocado à venda mais um exemplar, com um preço novamente a condizer com o seu crescente estatuto: 299 800 dólares, aproximadamente 261 959 euros.

A unidade em questão foi produzida em 1993, não tem a icónica asa traseira e conta com um interior opcional totalmente em couro, que se apresenta em muito bom estado, tal como a pintura exterior cinza.

Uma «rainha de garagem»?

Mas mesmo que a pintura e o interior não o denunciem, este Supra A80 não tem sido apenas e só aquilo a que muitas vezes se chama de «rainha de garagem». A prova disso é o facto de o odómetro assinar 9638 milhas percorridas, cerca de 15 511 km. Um registo muito baixo, é certo, mas também um registo bem superior a outros modelos de outros tempos na mesma situação.

À venda no concessionário Diamond Motorworks no eBay, este A80 conta com o lendário motor 2JZ-GTE debaixo do capô, um seis cilindros em linha com 3,0 l de capacidade e sobrealimentado, capaz de debitar 325 cv (especificação norte-americana).

Toyota Supra A80
© Diamond Motorworks

Resta agora saber se alguém estará disposto a desembolsar 261 959 euros por este exemplar. Para se perceber bem a dimensão do valor, dava para comprar mais de três GR Supra da geração atual (A90), na versão de 340 cv.

E isso leva-nos a uma questão para a qual ainda é difícil ter resposta: Será uma loucura ou um bom investimento? Só o tempo o dirá.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Toyota Sera?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Sera. Terá sido este pequeno coupé o mais extravagante da Toyota?