Notícias Não parece, mas este Toyota Supra tem mais de 1200 cv

Arranque a Frio

Não parece, mas este Toyota Supra tem mais de 1200 cv

Parece relativamente "de série", mas este Toyota Supra é bem diferente dos restantes: são mais de 1200 cv debaixo do capot.

Toyota Supra

Depois de te termos falado acerca de um Renault Mégane RS com 700 cv e de uma Volvo V40 com 1005 cv, hoje trazemos-te um vídeo de um Toyota Supra com… 1255 cv e 1120 Nm de binário!

Face aos Toyota Supra A80 originais, nos quais o famoso 2JZ-GTE debitava 330 cv, este valor é um incremento gigante. Infelizmente, no vídeo do canal de YouTube AutoTopNL não é possível saber que alterações foram feitas a nível mecânico para além da instalação de um “enorme” turbo.

O que o vídeo nos mostra é a forma vertiginosa como este Toyota Supra ganha velocidade num troço sem limites de velocidade de uma Autobahn, chegando aos 280/290 km/h como se não fosse nada…

Para que possas ver este “monstro” a acelerar sem limites, deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Supra A80 vs Supra A90, em vídeo. O novo está à altura da LENDA?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?