Notícias 500 mil dólares por um Toyota Supra A80?!… Loucura ou investimento?

Venda

500 mil dólares por um Toyota Supra A80?!… Loucura ou investimento?

O Toyota Supra A80 tem visto os seus preços "escalar" ultimamente… mas davas 500 mil dólares por um? Será que vale a pena?

Toyota Supra
Iconic Coach

Não temos dúvidas de que o Toyota Supra A80 é, cada vez mais, um ícone da indústria automóvel, mas nos últimos tempos temos vindo a assistir a uma escalada dos preços das (poucas) unidades do modelo nipónico que surgem à venda que se torna relativamente difícil de compreender.

Há dois anos surpreendemo-nos por um Supra A80 ter sido vendido por 65 mil euros, há cerca de um ano os cerca de 106 mil euros pagos por um Supra de 1994 já pareciam um valor muito elevado e há uns meses, os 155 mil euros pedidos por um Supra já pareciam loucura.

No entanto, até agora nenhum Supra havia sido colocado há venda por um valor tão exorbitante como os 499 999 dólares (cerca de 451 mil euros) que custa o Supra de que te falamos hoje.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o Toyota C-HR mais potente e eficiente de sempre (vídeo)
Toyota Supra
Iconic Coach

Bem conservado, mas não esteve parado

Nascida em 1998, esta unidade surgiu à venda no site Carsforsale.com e, verdade seja dita, parece acabada de sair do stand, estando pintada na cor exclusiva Quicksilver (que, segundo o anunciante, apenas esteve disponível nos EUA em 1998).

Apesar do aspeto imaculado, não penses que este Toyota Supra A80 passou a vida inteira guardado “a sete chaves” dentro de uma garagem. De acordo com o anúncio, o Supra já percorreu 37 257 milhas (cerca de 60 mil quilómetros), algo que é confirmado pelas imagens que ilustram o anúncio.

Segundo o anunciante, este Toyota Supra A80 é uma de apenas 24 unidades pintadas na cor Quicksilver e com caixa manual de seis velocidades vendidas nos EUA.

VÊ TAMBÉM: Mais de 420 cv no Toyota Supra? Basta uma reprogramação

A juntar a isto, o vendedor afirma ainda que todos os painéis deste Supra são os originais, o que torna o carro ainda mais exclusivo. Debaixo do capot está, como seria de esperar, o lendário 2JZ-GTE.

VÊ TAMBÉM: Toyota e Subaru mantêm-se unidas e vem aí uma nova geração dos GT86/BRZ
Toyota Supra

Face a todos os argumentos apresentados pelo vendedor, surge uma questão: será este Toyota Supra justifica o valor que é pedido por ele? Dá-nos a tua opinião.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Daihatsu Charade GTti?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Daihatsu Charade GTti, o mil mais temido